Cerca de 54% dos motoristas não fazem pré-revisão antes da inspeção

Uma pesquisa realizada recentemente com 50 oficinas da cidade de São Paulo/SP revelou que 54% motoristas levam os veículos para revisão somente depois de serem reprovados na inspeção ambiental veicular, 22% disseram fazer a pré-revisão e 24% afirmaram ir a um mecânico de confiança antes e depois da inspeção.

Ainda de acordo com o estudo realizado pelo Sindirepa-SP, a ampliação da inspeção para toda a frota de São Paulo resultou num aumento do movimento das oficinas. O maior índice, de 36%, foi verificado na zona leste, 30% no centro e região sul e 21% na parte oeste da cidade.

Na internet, o sindicato disponibiliza no site www.sindirepa-sp.org.br 280 oficinas credenciadas ao programa Seleção de Oficinas para Atendimento Pré e Pós-Inspeção Ambiental Veicular. A iniciativa visa orientar as oficinas a adotar serviços e equipamentos necessários para realizar a revisão. O projeto conta com a parceria de empresas especializadas como Alfatest, Bosch, Napro, Mastra, Snap-on e Tecnomotor.

Confira os principais serviços executados em veículos de passeio na pré e pós-inspeção ambiental veicular:

– Descarbonização (limpeza do sistema de injeção eletrônica e lubrificação para a retirada de resíduos acumulados em áreas internas do motor);
– Revisão do cabeçote;
-Revisão do carburador;
– Revisão completa (verificação do sistema alimentação, escapamento, motor, sistema de ignição, suspensão, freio e direção);
– Revisão do sistema de injeção eletrônica;
– Revisa do sistema de escapamento (catalisador – troca ou colocação);
– Sonda lambda;
– Troca de filtros de óleo;
– Regulagem do motor.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php