Centro de desenvolvimento vai fortalecer Iveco no Brasil

A Iveco vai investir 30 milhões de reais em equipamentos, sistemas, profissionais e treinamento, para colocar em atividade um centro de engenharia para desenvolvimento de produtos. Sob comando de Renato Mastrobuono, profissional com 40 anos de experiência no setor automotivo, sendo 30 deles na indústria de caminhões, a nova atividade terá seu foco maior no desenvolvimento de produtos para atender as necessidades dos clientes.

“Os transportadores atuais trabalham muito focados e precisam de veículos cada vez mais específicos. Nós vamos oferecer  a eles produtos que aumentem  sua competitividade e eficiência em seus ramos de atuação”, explicou Mastrobuono, que terá sob seu comando uma equipe formada por 35 profissionais.

O novo centro de engenharia irá se beneficiar do acervo de produtos e tecnologia da Iveco, que hoje ocupa o Posto de terceira montadora de caminhões na Europa e primeira em ônibus.  O centro de engenharia  e desenvolvimento terá dois escritórios em Minas Gerais. A meta é produzir no Brasil veículos para atender todas as faixas de mercado, da mesma forma que a empresa faz na Europa.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php