Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford ganha um novo simulador

Novo recurso estático permite testar diferentes parâmetros de componentes e ajuda a diminuir o número de protótipos físicos

Uma das novas tecnologias adicionadas recentemente ao Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford no Brasil é um avançado simulador estático de engenharia. Ele permite testar diferentes parâmetros de componentes de maneira virtual, como suspensão, freios, direção e pneus.

Dotado de uma tela de 4,5 metros e visão de 210°, esse simulador é um dos três da Ford no mundo, os outros estão instalados nos EUA e na Bélgica. Sonho de todo gamer, ele funciona com seis computadores integrados, sendo três deles dedicados à tela.

“O novo simulador permite testar diferentes parâmetros dos veículos de forma muito mais rápida, econômica e com ótima correlação. Podemos simular pistas de todo o mundo, e inclusive as condições do clima, como piso molhado ou neblina, por exemplo, com um simples comando”, explica o engenheiro Jean Horcario. “É uma ferramenta que amplia a nossa capacidade de desenvolver projetos globais”.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php