Catalisadores automotivos deverão receber selo do Inmetro a partir de abril

Os catalisadores produzidos a partir de abril pelos fabricantes nacionais e importados deverão ser desenvolvidos sob as normas de qualidade do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial). Outros componentes que já estão com procedimentos aprovados e têm certificado obrigatório são vidros e rodas de aço e alumínio.

O trabalho de certificação do Inmetro envolveu estudo durante dois anos e contou com a participação do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores) e do GMA (Grupo de Assessoria Automotiva). O objetivo principal da norma é inibir a falsificação e a pirataria de produtos, além de estimular a indústria brasileira a desenvolver novas tecnologias que ajudam a melhorar o desempenho e a segurança dos veículos.

Durante a AUTOMEC (10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços) os empresários e profissionais do setor poderão obter mais informações a respeito do estudo do Inmetro. “Essa norma é importante para garantir ao consumidor que ele esteja comprando uma peça de qualidade, com a tecnologia adequada para realizar a conversão dos gases emitidos pelo motor do automóvel em gases inofensivos para o meio ambiente”, afirma Antônio Carlos Bento, coordenador do GMA.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php