A Casas Bahia acaba de ampliar sua frota de caminhões por meio da aquisição de 1.050 unidades da marca Mercedes-Benz, sendo 750 modelos leves Accelo 915 C, 100 médios Atego 1418 e mais 200 pesados Axor 1933 e 2035. Os veículos começarão a ser entregues em março deste ano.
De acordo com Michael Klein, diretor executivo da Casas Bahia, a empresa escolheu novamente os caminhões da marca em função da parceria que mantém há 25 anos com a montadora. A opção também considerou as características técnicas dos produtos, como economia no consumo de combustível, qualidade dos caminhões e o completo pacote pós-venda oferecido pela Mercedes-Benz e sua rede de concessionários.
Desta maneira, a aquisição de 750 caminhões leves do Accelo 915 C amplia para cerca de mil unidades deste modelo na frota da empresa. O cliente optou pela versão de 4.400 mm de distância de entreeixos, sob medida para suas operações de distribuição, pois com essa versão longa de entreeixos, o transportador pode utilizar carroçarias de até 6,5 metros de comprimento, com maior espaço para a carga.
O caminhão leve Accelo 915 C tem alcançado uma média de consumo de combustível de 6 km por litro na operação de transporte da Casas Bahia, contra 4 km por litro dos caminhões médios que rodam no mesmo trecho. Essa diferença de 50% na redução de consumo de combustível é muito valorizada pelo frotista, pois o diesel é o item que mais influencia nos custos de transporte. Outra vantagem é a altura da plataforma de carga, e por ser mais baixa em relação aos caminhões médios, facilita o acesso para movimentação de mercadorias, com menor esforço físico dos ajudantes nas entregas.
Atego e Axor
Nessa nova etapa de ampliação e renovação da frota, a Casas Bahia juntou à sua frota 100 caminhões médios Atego 1418 e 200 pesados Axor 1933 e 2035. De acordo com o cliente, estes modelos também oferecem baixo custo operacional e agilidade nas entregas urbanas e rodoviárias de curtas, médias e longas distâncias.