Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Carros da Fiat ganham motor mais potente

A Fiat Automóveis lançou ontem um novo motor para os modelos Palio, Palio Weekend, Siena e a picape Strada com cabine estendida e curta. Trata-se do Fire 1.4 Flex, um propulsor que teve como ponto de partida a versão 1.3 Flex, porém, quase que totalmente modificado.
Fiat
Técnicos da montadora explicam que entre as várias alterações em relação à versão 1.3, o 1.4 Fire teve o diâmetro e curso dos pistões aumentado e ganhou um bloco com galerias que garantem mais força. O sistema de válvulas e o coletor de emissões (em material plástico) também foram desenvolvidos especialmente para o propulsor, além de um desenho da câmara de combustão também modificado para proporcionar uma queima mais eficiente.
Peças
O resultado é um motor com maior torque e respostas mais rápidas que já atende às normas de emissões que passarão a ser exigidas no Brasil a partir de 2007. Apesar de poder ser abastecido com gasolina e álcool em qualquer proporção, o Fire 1.4 gera 80cv de potência com gasolina e 81 cv com álcool e praticamente não alterou o preço dos veículos. No caso do Palio e Siena, o acréscimo é de R$ 190,00. O novo propulsor chega para substituir a motorização 1.3 Flex.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php