Captiva Sport: o SUV global da Chevrolet chega ao Brasil

2978Um veículo esportivo utilitário que já chega completo para agradar o gosto do brasileiro, com características bem marcantes de design, segurança, conforto e desempenho. Assim, a General Motors do Brasil define a nova Captiva Sport, um modelo global, vendido em diferentes países com pouquíssimas diferenças de arquitetura e configurações, que entra no mercado brasileiro para ganhar espaço num nicho muito particular que cresce a cada dia de maneira muito significativa.
A expectativa da montadora para o nosso mercado é audaciosa: vender de 1300 a 1500 unidades da Captiva Sport por mês, um número que será motivado pelo preço competitivo e uma grande oferta de equipamentos de série. “Um SUV completo com muita tecnologia avançada”, afirma o diretor de Marketing da montadora, Samuel Russell.  Serão apenas duas versões de acabamento: 4×4 e 4×2, que custarão R$ 92.990,00 e R$ 99.990,00, respectivamente. Ambas equipadas com transmissão automática de seis velocidades, com opção Active Select seqüencial.
O motor é o 3.6 litros V6 Alloytec, de 24 válvulas, que desenvolve a potência de 261 cv a 6.500 rpm e torque de 32,95 kgfm a 2.100 rpm, o mesmo que equipa o Chevrolet Omega, importado da Austrália. Construído com cabeçote, pistões e bloco de alumínio, propulsor ganha em desempenho, torque forte em todas as faixas de rotação, economia de combustível e baixo nível de emissões de poluentes, de acordo com a montadora. Para conseguir esse resultado, a engenharia da montadora apostou num motor com coletor de admissão variável de duplo estágio, comando de válvula variável e corrente de sincronismo no lugar da correia.
Em termos de design, o Captiva vai brigar no segmento com categoria, com muita beleza, robustez, esportividade e funcionalidade. A “gravata” dourada da Chevrolet no centro da grande frontal combina harmonia com os faróis de neblina redondos embutidos na parte inferior do pára-choque dianteiro. Outro detalhe é a saída de ar lateral com as luzes de seta e as maçanetas cromadas. A lanterna traseira tem desenho geométrico e arrojado.
Outro ponto forte que será grande argumento de venda é o conforto interno do veículo, recheado com tecnologia avançada. Acabamento é primoroso, com assentos dianteiros anatômicos com acionamento elétrico, rebatíveis. Além disso conta com vários porta-objetos e um painel de instrumentos funcional e moderno. O volante revestido de couro tem comandos de várias funções que facilitam a vida do motorista.
Colocando a segurança em primeiro lugar, a GM oferece como item de se´rie no Captiva o sistema de freios ABS (sistema de freio anti-bloqueio), o ESP (programa de estabilidade eletrônico inteligente), o TCS (Sistema de controle de tração), e seis air bags.
Estão disponíveis na rede de concessionárias da marca as cores prata Tarnished, cinza Techno, azul Imperial e preto Onix. A garantia é de três anos.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php