Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

CAOA importa o Hyundai Grand Santa Fe com motor 3.3 V6

A CAOA, importadora oficial dos veículos Hyundai para o Brasil, lança o SUV Grand Santa Fe, que tem esse nome por ser 22,5 cm mais longo do que o modelo já conhecido por aqui. O Grand Santa Fe é equipado com o motor V6 Lambda II de 3,3l, capaz de gerar 270 cv de potência a 6.400 rpm e torque de 32,4 kgfm a 5.300 rpm.

15738
SUV Hyundai Grand Santa Fe tem motor 3.3 V6
15739

O motor V6 Lambda II possui comando duplo de válvulas com abertura variável tanto na admissão quanto no escapamento (DOHC); coletor de admissão variável (VIS), gerenciamento de carga do alternador (EPMS), controle eletrônico do acelerador (ETC) e sistema de injeção que eleva o torque ao mesmo tempo em que contém o consumo e as emissões de poluentes.

Para diminuir o peso do conjunto, tanto o cabeçote quanto o bloco são feitos em alumínio. O Grand Santa Fe ainda conta com o Active Eco, sistema que modifica os parâmetros de gerenciamento do motor e transmissão, suavizando a resposta ao acelerador e possibilitando economia de 5% a 7% no consumo de combustível, segundo a CAOA. Completando o powertrain do Grand Santa Fe, a transmissão é composta pela caixa automática A6LF1 de 6 Velocidades com sistema Shiftronic de trocas manuais.

15740

A tração é integral, provida pelo sistema Active on-Demand 4WD. A direção possui assistência elétrica Flex Steer, e juntamente com a transmissão estão integrados em sistemas eletrônicos de auxílio de estabilidade, como o VSM (Vehicle Stability Management), que atua em trechos com aderência diferente de um lado para outro, interferindo no acionamento da direção e aplicando frenagens seletivas em cada uma das rodas quando necessário.

15741

Já nas curvas, o sistema Active Cornering entra em ação, com controle de torque e frenagem vetorial. A direção ainda possui três diferentes modos de operação: Comfort, Normal e Sport.

15742

O Grand Santa Fe também é equipado com sete airbags, cintos de segurança pré-tensionadores, freios a disco nas quatro rodas (ventilados na dianteira, sólidos na raseira) com ABS com Brake Assist. O preço do SUV no Brasil parte de R$ 187 mil.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php