A Citroën do Brasil foi destacada como a melhor campanha de marketing de produto automotivo pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios, pelo sucesso do lançamento do C4 Pallas. Com esta campanha, em mais de dois meses de mercado o modelo acumula 4.540 unidades vendidas no Brasil, número que levou a Citroën a conquistar o prêmio Destaque no Marketing 2007, conferido pela ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios, com sede no Rio de Janeiro.
A campanha de lançamento do C4 Pallas no Brasil teve várias fases, e começou pelas ações de “buzz marketing”, que pontilharam na Internet para chamar a atenção dos internautas para o carro que iria chegar ao mercado. Em seguida, na etapa de pré-lançamento, foram criadas as “caixas de sensações”, espalhadas por pontos de grande circulação de consumidores potenciais como, por exemplo, shoppings centers e aeroportos, onde o carro foi exibido com glamour em ambiente fechado, explorando os cinco sentidos humanos: olfato, audição, tato, paladar e visão. Como estratégia de manutenção, ações de merchandising foram negociadas para a telenovela “Paraíso Tropical”, uma das atrações de maior audiência da Rede Globo, líder do setor televisivo no país.
Na etapa seguinte, já em pré-lançamento, definiu-se a contratação, como o garoto-propaganda, do ator Kiefer Sutherland, o Jack Bauer da série “24 Horas”. Com o tema “C4 Pallas. Dentro dele tudo fica diferente”, a Citroën produziu um comercial de grande sucesso filmado no Brasil e exportado para outros países da América Latina. “Como resultado – complementa Nívea Morato – a Citroën registrou a venda de mil unidades ainda antes do lançamento oficial do automóvel”.