Marca anunciou investimento inicial de R$ 3 bilhões e promete lançar carro nacional ainda este ano
A BYD divulgou o início da construção da fábrica em Camaçari na Bahia mantendo o plano de começar a montagem de carros no Brasil até o final deste ano. A gigante chinesa a anunciou que os fornecedores irão ocupar os galpões que já foram usados pela Ford enquanto constrói um novo dentro do complexo.
A gigante chinesa anunciou o investimento de R$ 3 bilhões no país e confirmou que até o final do ano irá iniciar a montagem do primeiro nacional. Estão confirmados o Dolphin, Dolphin Mini, Yuan Plus e Song Plus. O Dolphin Mini foi confirmado pela primeira vez uma vez que inicialmente só o Dolphin seria feito por aqui. Outra novidade anunciada pela BYD é que o motor híbrido do Song Plus DMi será em breve um “híbrido flex”.
“Ao olharmos para o futuro, estamos entusiasmados com as oportunidades que esta nova fábrica irá gerar. Não apenas em termos de emprego, mas também no que diz respeito ao desenvolvimento de novas tecnologias e à contribuição para uma economia mais sustentável. Estamos comprometidos em operar de maneira responsável, respeitando o meio ambiente e contribuindo para o bem-estar da nossa comunidade. Que este seja o começo de um capítulo próspero e cheio de sucessos. Juntos, vamos construir um futuro brilhante para nossa empresa, nossos colaboradores e para toda a comunidade”, disse Tyler Li, presidente da BYD Brasil.