Bridgestone inaugura fábrica na Bahia

A Bridgestone Firestone inaugura sua segunda fábrica de pneus em Camaçari, na Bahia, para atender a demanda interna e exportação para países da América Latina. A nova unidade fabril possui 1 milhão de m² e 75 mil m² de área construída. Nessa primeira fase, a empresa irá gerar 600 empregos diretos e 1200 indiretos e deverá produzir pneus de automóveis e caminhonetes. A unidade de Santo André, que também recebeu investimentos, fica responsável pela produção de pneus de caminhões, implementos rodoviários e veículos fora-de-estrada.

O processo produtivo da nova fábrica opera em sistema modular, onde a tradicional produção linear é substituída por pequenas fábricas que produzem quatro mil pneus por dia. Na fase inicial irá operar em dois módulos, com capacidade para produzir oito mil pneus.

“Encontramos nos governos da Bahia e de Camaçari o apoio profissional de primeiro mundo que nos permitiu inaugurar essa unidade em tempo recorde, após o anúncio do investimento, feito em 15 de dezembro de 2004, em conjunto com o governador Paulo Souto”, disse Eugênio Deliberato, presidente da Bridgestone Firestone do Brasil.

Para o presidente da Bridgestone Americas, Mark Enkes, os pneus irão sair de Camaçari com design sofisticado e tecnologia inovadora, para atender às necessidades de consumidores localizados em todo o mundo.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php