Bridgestone explica como aumentar a vida útil dos pneus de caminhões

626-bridgestone-pneu-caminh

De acordo com o gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, José Carlos Quadrelli, para aumentar a vida útil dos pneus de caminhão, tanto em primeira vida quanto reformados, os frotistas e proprietários destes veículos devem controlar cinco itens: alinhamento, balanceamento, calibragem, desenho de banda e o emparelhamento. “Se estes itens não forem bem avaliados e corrigidos, cada um deles, por si só, pode reduzir a quilometragem do pneu de 20% até 40%”, afirma Quadrelli.

O especialista avalia que o rodízio de pneus também é essencial, pois, segundo ele, evita o desgaste irregular, fazendo com que o desgaste aconteça de maneira mais uniforme, prolongando a vida útil da borracha. Os pneus também devem ser mantidos distantes dos derivados de petróleo ou solventes. “Estes produtos atacam a borracha, fazendo com que ela perca suas propriedades físico-químicas e mecânicas, reduzindo a vida útil”, explica.

A recapagem, quando realizada por um estabelecimento especializado, pode fazer o pneu reformado rodar tanto ou mais que um pneu novo e com 1/3 do valor de um pneu original, finaliza o executivo da Bridgestone.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php