No ano passado a Bridgestone inaugurou 51 lojas em todo País e encerrou o período com mais de 500 pontos de vendas no Brasil. Além desse fato, todas as revendas da marca na América Latina passaram por adaptações internas e padronização visual. Nessas revendas o consumidor pode usufruir serviços de alinhamento, balanceamento, suspensão, freio, troca de óleo, além de venda de acessórios e pneus das marcas Bridgestone e Firestone.
“O crescimento de revendas visa atender à demanda de produtos da marca em regiões de grande potencial comercial e reforçar a presença da Bridgestone em pontos estratégicos”, argumentou Alfonso Zendejas, Diretor Comercial da Bridgestone Firestone. O executivo explica que essa rede de pontos de venda será fundamental para a distribuição da produção das duas unidades da marca instaladas no Brasil, que entre 2000 e 2007 receberam cerca de US$ 460 milhões de investimentos, para modernizar a unidade de Santo André/SP e inaugurar uma fábrica em Camaçari/BA.
A padronização visual aplicada em todos os pontos de vendas Bridgestone nas Américas incorporam temas lúdicos à Fórmula 1 e à Fórmula Truck, num ambiente mais confortável e atraente para o consumidor. As novas lojas trazem um conceito de comunicação com o consumidor de pneus, baseado em um grande projeto de arquitetura, marketing e comunicação estratégica.