Bridgestone conclui processo de compra da Bandag

A Bridgestone Americas Holding, Inc., subsidiária da Bridgestone Corporation, concluiu o processo de fusão com a Bandag, Incorporated, em um acordo que envolveu a cifra de US$ 1,05 bilhão. Em dezembro de 2006, as duas companhias anunciaram um acordo de fusão, no qual a Bridgestone se comprometeu a adquirir ações da Bandag negociadas em bolsa a um valor de US$ 50,75 por ação. O fechamento do acordo ocorreu em 31 de maio de 2007.
 “Trata-se de uma união natural que sinaliza o início de um nível mais elevado de tecnologia e de serviços para nossos clientes, mantendo o alto nível de qualidade”, afirma Mark A. Emkes, Chairman e CEO da Bridgestone Americas. “Com a combinação de nossos negócios, Bandag e Bridgestone Américas fornecerão serviços ainda melhores aos nossos clientes oferecendo uma ampla gama de soluções para a manutenção de pneus, suportada por uma completa linha de pneus novos e recapados. Hoje, nossas duas empresas tornam-se uma só família.”
Emkes também anunciou que o executivo da Bridgestone, Saul Solomon, assumirá a posição de Chairman, CEO e Presidente da Bandag. Até agora, Solomon exercia as funções de Vice-Presidente Conselheiro Geral da Bridgestone Americas. Solomon e sua família estão se transferindo para Muscatine, cidade onde permanecerá a sede da Bandag.
“É um verdadeiro privilégio ter a oportunidade de trabalhar com tão distinto grupo de profissionais”, disse Solomon. De acordo com o novo Chairman da Bandag, “ambas as empresas são reconhecidas como líderes em seus respectivos segmentos de mercado. Através do compartilhamento de conhecimento e tecnologias na produção de pneus novos e recapados, nossos clientes serão beneficiados com produtos e serviços ainda melhores”.
Martin G. Carver, até agora Chairman e CEO da Bandag, cuja família fundou a empresa em 1957, continuará atuando como consultor chave de Saul Solomon e seu time. “Os verdadeiros ganhadores, serão os nossos clientes, sejam eles frotistas, revendedores e concessionários, que passarão agora a tirar vantagem dessa oferta completa de produtos e serviços. Uma forma eficiente de gerenciar as necessidades do cliente através do ciclo de vida completo do pneu. O alinhamento entre Bridgestone e Bandag resultará em uma força jamais vista em nossa indústria”, disse Martin G. Carver, até agora Chairman e CEO da Bandag.
As negociações das ações da Bandag continuarão até o fechamento do pregão de 31 de Maio

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php