Brasil é tricampeão no Baja SAE nos EUA

A equipe FEI Baja 1, formada por estudantes do Centro Universitário da FEI, de São Bernardo do Campo/SP, venceu a Competição Baja SAE RIT no domingo (10/06), em Nova York, nos Estados Unidos, que reuniu 126 equipes das Américas, África, Ásia e Euro.

Experiente na competição americana, a equipe FEI Baja 1 obteve 923,38 pontos na classificação geral das provas: custo, design, aceleração, manobrabilidade, subida de rampa, suspensão/tração e enduro. O carro da equipe também realizou a melhor subida de rampa e a segunda melhor manobrabilidade na competição. Entre as inovações tecnológicas aplicadas ao veículo SAE Baja da FEI, está um sistema de telemetria que transmite informações do carro em funcionamento em tempo real para o box.

O Brasil também foi representado em Rochester pelas equipes EESC-USP BAJA, da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, e Demec 09, da Universidade Federal de Minas Gerais.

Nos Estados Unidos, o Brasil já ganhou duas competições de baja realizadas pela SAE International: em 1998, com a equipe Car-Kará, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e em 2004, com a equipe FEI Baja, da FEI (Fundação Educacional Inaciana). O Brasil estreou em 1996 nas competições americanas da modalidade, que existem há mais de 30 anos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php