Bosch registra queda nas vendas

A Robert Bosch registrou no Brasil uma queda de 5,7% em relação às vendas alcançadas em 2005, devido aos efeitos negativos do câmbio sobre as exportações, causando perda de competitividade no mercado externo, principalmente nas exportações para os Estados Unidos e México.

Em contrapartida, o crescimento do mercado interno e em alguns mercados da América Latina foi muito importante para as vendas da empresa em 2006, compensando parte das perdas com as exportações.

Assim como foi registrado pelo Grupo Bosch Mundial, o maior crescimento nas operações da empresa no Brasil, em 2006, foi no segmento de Bens de Consumo e Construção, que aumentou suas vendas em cerca de 11%. A Unidade de Ferramentas Elétricas foi uma das principais responsáveis por este desempenho positivo. Já o segmento automotivo, principal negócio da Bosch no País, registrou uma queda de 6,7% quando comparado a 2005.

Para reverter este cenário, a empresa busca maior produtividade e tornar os processos mais enxutos, sem comprometer a qualidade dos produtos. O objetivo é evitar desperdícios e agilizar a logística para continuar sendo competitiva principalmente no mercado interno.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php