Bosch recomenda manutenção para evitar danos à bateria

A Bosch orienta que a durabilidade da bateria depende da qualidade do produto, além do cuidado do motorista com o veículo. Neste caso, recomenda manutenções preventivas para que possa durar até cinco anos ou mais. No caso do alternador, quando apresenta problemas, consome sua carga e o regulador de tensão, quando está com a tensão abaixo ou acima da especificada, também a compromete.

O motorista também deve evitar esquecer os faróis ligados e não deixar o veículo por vários dias sem funcionamento, pois neste caso, um disparo ocasional do alarme, por exemplo, poderá descarregar a energia da bateria. Outro fato são as temperaturas baixas, que causam contração dos componentes metálicos do motor, o que torna a partida mais difícil e há mais consumo da energia da bateria. Portanto é o inverno é a melhor época para checar se a bateria está em boas condições.

No momento da troca, a Bosch recomenda que a bateria velha seja entregue ao revendedor ou oficina. A empresa possui o Programa Bosch ECO, que envolve revendedores e oficinas e, por meio do qual, todas as baterias são destinadas para a reciclagem, e o chumbo, seu principal componente, é reutilizado para a fabricação de novas baterias, preservando o meio ambiente.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php