Bosch recebe prêmios com novos sistemas para motocicletas

626-bosch-moto-2

A Bosch foi reconhecida por conta de suas tecnologias inovadoras desenvolvidas para motocicleta no Prêmio de Inovação CES 2017. Um sistema de informação que substitui o painel de instrumento tradicional por um display, foi premiado duas vezes, nas categorias Áudio/Vídeo no Veículo e Inteligência Veicular.

Este sistema de informações para o motociclista, explica a Bosch, chama-se Painel de Conectividade Integrado, e combina toda a instrumentação da motocicleta em um único display, permitindo que os pilotos usem o smartphone sem precisar manuseá-los. O sistema se adapta automaticamente ao dispositivo da moto, assim, é possível verificar apenas as informações necessárias no momento, o que reduz a distração e melhora a segurança. Caso o usuário deseje selecionar alguma música ou responder a uma chamada, é possível operar todas as funções principais do smartphone usando os controles localizados no guidão sem a necessidade de manusear o aparelho. Após um emparelhamento inicial, o sistema se conecta via Bluetooth ao smartphone e aos fones de ouvido do capacete.

626-bosch-moto

Por sua vez, a solução de segurança conectada para pequenas motocicletas e scooters também foi vencedora na categoria Inteligência Veicular. “Com suas soluções de conectividade, a Bosch torna as motocicletas mais seguras e convenientes”, diz Manfred Baden, presidente da divisão Car Multimídia da Robert Bosch GmbH. Conhecida como unidade de conectividade Lean, a tecnologia liga o smartphone a pequenas motocicletas ou scooters via Bluetooth. O produto foi desenvolvido na Índia com foco nas necessidades dos usuários da Ásia e Pacífico, onde o número de mortes no trânsito entre os condutores de veículos de duas rodas é crescente.

A Bosch cita que os principais componentes da unidade de conectividade Lean são os controles no guidão, uma caixa para estabelecer a conexão com o smartphone e um aplicativo. Se o motociclista cair, o aplicativo envia automaticamente uma mensagem de texto contendo as coordenadas do acidente para um contato de emergência pré-definido. Os controles do guidão também podem ser usados para fazer uma chamada de emergência para um contato programado previamente. Outro recurso da tecnologia é possibilitar que os usuários desbloqueiem o veículo através de aplicativo no celular.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php