Bosch promove encontro com fornecedores para discutir nacionalização

O Encontro Anual de Fornecedores da marca Bosch, realizado nesta quinta-feira (12/11), teve como tema principal a nacionalização dos fornecedores da empresa. Durante o evento, o diretor de Compras da Robert Bosch América Latina, Paulo Rocca, sugeriu a redução da importação de produtos e aumento do volume de compras locais em torno de R$ 140 milhões por ano.

Nos últimos dez anos a empresa alcançou uma elevação de 35% no índice de compras nacionais, o que representa cerca de R$ 350 milhões gastos com fornecedores do Brasil. No entanto, ainda há itens que não apresentam viabilidade econômica para que a nacionalização possa ser maior.

Durante a reunião, os parceiros da marca discutiram soluções e deixaram em exposição cerca de 120 fornecedores, com itens que as divisões Bosch desejam nacionalizar. Na oportunidade, as empresas Gerdau, Mangels e Radici aceitaram o desafio de atender o volume comercial solicitado pela Bosch. A nacionalização conta com o apoio do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), que vai disponibilizar ofertas de crédito para fornecedores que decidirem investir no projeto.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php