A Bosch alcançou a marca de 20 milhões de bombas de combustível flex produzidas na unidade de Campinas/SP. De acordo com a fabricante, atualmente, cerca de 85% dos carros bicombustíveis circulam com a bomba de combustível flex Bosch.
Há mais de 10 anos, paralelamente à tecnologia Flex Fuel, a Bosch trabalhou no desenvolvimento de uma bomba de combustível especialmente preparada para atuar com bicombustíveis. Foi necessário desenvolver uma bomba que funcionasse plenamente com gasolina, etanol ou uma mistura entre os dois, em função das diferentes características químicas dos dois componentes.
Os produtos da empresa respeitam os mais rígidos critérios de legalidade locais e também mundiais. No Brasil, a Bosch está em consonância com as regulamentações que atestam a qualidade e procedência de produtos, como o Programa de Avaliação de Conformidade para Componentes Automotivos do Inmetro.
Dentro dos programas de certificação do Inmetro de peças automotivas, a Bosch conta com os números de registro para suas bombas de combustíveis a gasolina e flex fuel desde abril. A partir de julho, o selo do Inmetro em fabricação e importação de bombas de combustível se tornará obrigatória e o mercado terá até janeiro de 2015 para se adequar e comercializar apenas bombas com o selo de conformidade.