BorgWarner, Sabó e Schaeffler participam do Congresso SAE Brasil 2015

Entre as empresas que marcam presença no 24º Congresso SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade em São Paulo/SP, que termina nesta quinta, 24/09, estão sistemistas como a BorgWarner, Schaeffler e Sabó, exibindo tecnologias que são ou serão aplicadas em breve nos veículos brasileiros.

20724
Tandem Ball Bearing, tecnologia de cubo de roda
apresentado pela Schaeffler no SAE Brasil 2015

A Schaeffler, por meio de suas marcas INA, FAG e LuK, participa do evento com suas soluções para o futuro da mobilidade com sistemas de motor, transmissão e chassi, focados em eficiência energética e inovação. Entre eles estão o Pivô Variável, cuja utilização resulta em uma redução de até 10% no consumo de combustível e na emissão de CO2; o Rolamento de 3º geração; soluções em transmissões, como a Shift Tower, que garante maior conforto e precisão aos movimentos de engate e seleção, pois todos os seus componentes estão diretamente ligados ao eixo principal; Sistema de Acionamento com Sensor, que consiste em adicionar as funções de um sensor de curso a um cilindro escravo de embreagem convencional, sendo utlizado em aplicações de transmissões automatizadas onde a TCU desse sistema envia sinais ao módulo de automatização da transmissão, que por sua vez libera fluido para o cilindro acionar a embreagem; além de outras tecnologias em sistemas de motor, transmissão e chassi também serão expostas, tais como: Sistema de Acionamento de Acessórios por Correia (FEAD), Face Spline – Hub Unit, Tandem Ball Bearing e Dupla Embreagem.

A BorgWarner está presente ao evento exibindo tecnologias com foco em auxiliar as montadoras na nacionalização de componentes e eficiência energética,  a economia de combustível, mesmo com um melhor desempenho dos veículos atingindo os requisitos do Inovar-Auto. A marca apresenta o turbo B01 para carros de passeio flex projetado para propulsores de 0,8 até 1,6 litros e estreia na nova versão do Volkswagen Up! A tecnologia tem como uma de suas principais características a melhora no desempenho do motor do automóvel, mesmo comparada com veículos com motorização 1.6 e 1.8, a redução do consumo de combustível, e consequentemente CO2 e as emissões de poluentes, auxiliando as montadoras a atenderem os requisitos estabelecidos pelo programa Inovar-Auto.  Além disso, a empresa exibe sua nova linha de correntes de sincronismo fabricadas no Brasil.

20725
Estande da Sabó no Congresso SAE Brasil 2015

Já a Sabó participa do Congresso apresentando lançamentos como os motores três cilindros nacionais e as transmissões híbridas americanas (transmissão impulsionadas por um motor à combustão interna conjugado com um motor elétrico de alto desempenho) com as suas respectivas vedações dinâmicas de retentores e as vedações estáticas denominadas de juntas. A empresa destaca o que há de mais moderno e inovador nas novas gerações de vedadores como o sistema de vedação para aplicação start-stop que utiliza roda fônica de última geração; junta em alumínio e borracha que suporta movimento relativo no corpo da transmissão baseado em processos Nanotecnológicos; retentor em Flúor (FPM) para vedar fluido hidráulico e também um ótimo desempenho à baixa temperatura; retentores de borracha e de PTFE com redução de 30% a 50% de carga; e pistão hidráulico conhecido como “bonded piston seal” que estão sendo aplicados em transmissões automáticas e nas transmissões dupla embreagem.

Serviço:
24º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade
Data: de 22 a 24 de setembro de 2015
Local: Expo Center Norte, Pavilhão Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo/SP
Horário: das 14 às 20h

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php