BorgWarner inicia atividades do Centro de Engenharia em Itatiba/SP

Nesta quarta-feira, 4/02, a BorgWarner inaugurou oficialmente seu novo Tech Center, localizado na cidade de Itatiba/SP. O laboratório de 2 mil m² é destinado à pesquisa e desenvolvimento de novos componentes automotivos para o mercado brasileiro. Entre os novos produtos que estão sendo desenvolvidos pelo time de engenheiros da empresa estão turbocompressores para novos motores flex sob o conceito do downsizing. A fabricante já fornece o turbo para a versão flex do motor THP que equipa atualmente o Citroën C4 Lounge.

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Para atender às especificações exclusivas do mercado brasileiro, o novo centro de engenharia da BorgWarner dispõe de dois estandes de testes de motores para desenvolver e validar novas tecnologias locais rapidamente. A expectativa da empresa é que em um futuro próximo o centro disponha de quatro bancadas. “O Brasil possui todo tipo de condição climática e de estradas que um veículo pode enfrentar. Se um turbo consegue sobreviver aqui, ele pode rodar em qualquer lugar”, declarou o vice-presidente Global de Engenharia e Inovação da BorgWarner, Mart Verschoor.

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Descerramento do Tech Center de Itatiba/SP. Da esq. para a dir: Vitor Maiellaro (novo diretor geral da divisão Turbos no Brasil); Mart Veschoor (vice-presidente Global de Engenharia e Inovação da BorgWarner); e Lauro Takabatake (diretor de engenharia da BorgWarner no Brasil)

“Com o nosso novo centro de engenharia na cidade de Itatiba, estamos fortalecendo nossa posição como um fornecedor líder em soluções avançadas de powertrain, projetadas para melhorar a economia de combustível, reduzir as emissões e aumentar o desempenho”, define James R. Verrier, presidente e CEO da BorgWarner. “Guiadas pelas regulamentações do Inovar-Auto do Brasil, a BorgWarner oferece suporte aos clientes com soluções rápidas de mercado e introduz novas tecnologias criadas sob medida para as necessidades do mercado”, finaliza.

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Também foi anuncada pela BorgWarner o começo da produção de sistemas de sincronismo por corrente, ainda neste ano na fábrica de Itatiba, para uma nova geração de motores que virá ao mercado em 2015, mas não foi revelado o nome da montadora envolvida no projeto.

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