Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

BorgWarner divulga resultados do mercado e expectativas para 2016

Fábrica da BorgWarner em Itatiba/SP
Fábrica da BorgWarner em Itatiba/SP


A BorgWarner, empresa do segmento de tecnologia e aplicações para powertrain e drivetrain de veículos de passeio, utilitários leves e pesados, através de seus principais executivos da unidade turbos, Vitor Maiellaro, diretor da divisão e o diretor de engenharia, Lauro Takabatake, comentaram dados de mercado, novidades relacionadas à área de turbos e perspectivas para 2016.

Segundo os números divulgados, no ano de 2013 a empresa atingiu seu ápice de produção, chegando a 350 mil turbos para comercialização no país – incluindo números de OEM e aftermarket. Com a retração do mercado de veículos novos, a produção fechou 2015 com queda, atingindo 220 mil unidades.

Apesar do cenário negativo, Vitor comentou que as vendas para o mercado de reposição registraram aumento de 26%. Para 2016, a perspectiva é de estabilidade.

Como novidades, a empresa espera conquistar o mercado de leves com turbos preparados para motores de 1.0 até 1.6 litro. De acordo com Lauro, atualmente a BorgWarner negocia com quatro montadoras para fornecer o componente para novos motores que atenderão ao INOVAR-AUTO. Se isso se confirmar, a produção da empresa mais que duplicará nos próximos anos.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php