Fábrica BorgWarner em Itatiba

Aquisição irá reforçar o portfólio de produtos da BorgWarner
em sistemas de propulsão, especialmente para veículos
elétricos e híbridos

 

Nesta terça-feira (28), a BorgWarner anunciou a compra da Delphi Technologies, em uma negociação que envolveu 3,3 bilhões de dólares. Com essa aquisição, o objetivo da empresa é crescer no segmento de veículos elétricos e híbridos, reforçando seu portfólio de produtos e aumentando a capacidade de produção.

Conforme estipulado no acordo firmado entre ambas as empresas, os acionistas da Delphi Technologies receberão uma relação de troca fixa de 0,4534 das ações ordinárias da BorgWarner por ação da Delphi Technologies. Ao final das transações, os atuais acionistas da BorgWarner devem possuir aproximadamente 84% das companhias unidas, enquanto os acionistas da Delphi Technologies devem posuir cerca de 16%.

No ano de 2019, BorgWarner e Delphi Technologies geraram receitas de aproximadamente 10.17 bilhões e 4.36 bilhões, respectivamente, em vendas líquidas. Com a união das empresas, a companhia deve se tornar líder global em propulsão, atendendo veículos leves e comerciais, além do mercado de reposição.

“Essa empolgante transação representa o próximo passo na estratégia de fornecimento de sistemas de propulsão da BorgWarner, fortalecendo nossa posição em propulsão elétrica, além dos motores a combustão, veículos comerciais e aftermarket”, afirma Frédéric Lissalde, presidente e CEO da BorgWarner.