BorgWarner atinge 4 milhões de injetores aquecidos produzidos

injetores aquecidos BorgWarner

Marco histórico na produção de injetores aquecidos faz com que os componentes BorgWarner equipem boa parte da frota flex do país

 

A BorgWarner celebra o marco histórico de quatro milhões de injetores aquecidos produzidos em sua fábrica em Piracicaba/SP. O componente, desenvolvido em 2012, permitiu eliminar o sistema auxiliar do tanque de gasolina ao oferecer uma melhor partida a frio com etanol. Com isso, o sistema de injeção de combustível aquecido se tornou indispensável no atendimento das leis atuais de emissões, como Proconve L7 e L8.

“Alcançar essa marca histórica reflete a representatividade de uma solução pensada para atender uma necessidade do mercado. Estamos muito felizes que o desenvolvimento dos injetores aquecidos também permitirá a nossos clientes atenderem as normas de emissões e, assim, tornar o mundo cada vez mais limpo”, diz Giovani Benato, Gerente de Operações da BorgWarner Fuel Injection Systems.

A BorgWarner explica que o injetor é usado na partida a frio e durante a fase fria do motor, sendo acionado conforme a proporção de combustível e a temperatura. Seu objetivo é permitir a melhor vaporização do etanol, dependendo da estratégia de acionamento de cada montadora.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php