O Grupo BorgWarner acaba de anunciar o valor de US$ 2,4 bilhões em novos negócios no próximo triênio (2011/2013), um aumento de 28% em comparação ao triênio anterior. O crescimento é justificado pela demanda por tecnologias da empresa favoráveis ao meio ambiente como turbocompressores para motores a gasolina e a diesel, câmbios de dupla embreagem, sistemas de distribuição de tempos de válvulas e produtos de controle de emissão.
Entre os novos contratos de 2011 e 2013, estima-se que 77% sejam de produtos para motores, como turbo compressores, sistemas de ignição, componentes de emissões, sistemas de distribuição de tempos de válvulas, módulos de variadores de fase de comando e sistemas térmicos. Já os outros 23% são de produtos de transmissão, incluindo-se a tecnologia de câmbio “DualTronic”, que reduz o consumo de combustível, e as tecnologias de câmbio automático tradicional e de tração integral.
A BorgWarner continua sua expansão na Ásia, onde as novas vendas devem atingir cerca de 30% do total no final do período. Segue-se a China com 25% dos novos contratos, enquanto a América do Norte e a América do Sul serão responsáveis pelo aumento de 20% em relação aos contratos de três anos anteriores.