Unidade fornece componentes para o sistema de admissão, sincronismo e outros
A Borgwarner, fabricante de componentes e pecas automotivas, anunciou os resultados alcançados em 2025. A unidade de Itatiba alcançou crescimento na fabricação de turbocompressores e correntes de sincronismo.
A fábrica, localizada no interior paulista, produz componentes como turbocompressores, correntes de sincronismo, hélices com embreagens viscosas, rolamento de esferas e outros.
No ano de 2025, a unidade alcançou um aumento de 20% na produção de turbocompressores, fornecendo principalmente para as marcas Stellantis e Volkswagen, e um crescimento de 25% na fabricação de correntes de sincronismo.
Na linha de produção, a empresa faz todo processo de fundição, usinagem e montagem dos componentes. Há ainda rotores de titânio ou alumínio, de acordo com a aplicação. Em veículos de passeio, são atingidas rotações de até 290 mil rpm.
Para 2026, a empresa planeja iniciar a instalação de uma nova linha de turbocompressores para carros de passeio, que começará a produzir componentes nacionalizados a partir de 2027.








