BMW lança serviço inovador de assistência no Brasil

A BMW passa a disponibilizar aos clientes da marca o serviço BMW Teleservices, um meio de comunicação entre o motorista e a fábrica que avisa sobre a necessidade de reparos.   Antes de demonstrar qualquer sinal de advertência, o veículo identifica e transmite imediatamente a informação relativa ao tipo de assistência. Ao receber o chamado, o consultor analisa a situação e entra em contato com o proprietário para agenda uma visita à concessionária.

Dependendo do caso, o cliente ainda pode reservar um carro para o período em que o seu veículo estará em reparo. No Brasil, o BMW Teleservices fará monitoramento ativo dos dados baseado nas condições de uso do veículo, além das mensagens de avaria disponíveis no check-control. Para enviar os dados para a fábrica, o Teleservices utiliza o celular do cliente como o canal de transmissão de dados via conexão bluetooth.

O sistema está disponível para veículos que possuem o comando opcional 6VC. Lançado em 2007, o serviço encontra-se atualmente disponíveis em grande parte da Europa, América do Norte, Oriente Médio e Ásia, bem como na América Central e do Sul.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php