Advertisement

ponto de recarga BMW

Será possível reservar os pontos de recarga públicos com até 30 minutos de antecedência; sistema envia aviso quando o carregamento estiver concluído

 

A BMW fechou uma parceria com a startup nacional Incharge para lançar uma plataforma de carregamento para veículos elétricos e híbridos. O sistema estará disponível inicialmente, como projeto piloto, em 30 pontos de recarga na cidade de São Paulo, sendo  expandido posteriormente para todo o País.

Entre as vantagens estão a possibilidade de encontrar, em tempo real, a estação mais próxima disponível, evitando filas, além de consultar no smartphone informações como status, potência e energia transmitida ao veículo (em kWh), com um aviso assim que a recarga for concluída. Para aqueles que estiverem esperando para recarregar seu veículo, também será enviada uma notificação quando o ponto for liberado. E a partir de meados deste ano, será possível reservar a estação de recarga com até 30 minutos de antecedência.

“O BMW Group Brasil vai oferecer uma experiência realmente premium de recarga para que o cliente se planeje e carregue seu veículo híbrido ou elétrico em nossa rede. Começamos com um app, e teremos integração com o sistemas do BMW ConnectedDrive no próximo mês,  o que permitirá visualizar a disponibilidade de estações de recarga a partir do sistema de navegação dos carros”, afirma Henrique Miranda, Head de BMWi no Brasil.

Atualmente, a BMW possui 180 pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos no Brasil, incluindo os equipamentos que compõem o corredor de recarga rápida que conectam as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.