Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

BMW e Toyota se unem em pesquisas de tecnologias ecológicas

BMW e Toyota anunciaram a assinatura de um acordo de colaboração a médio a longo prazo no estudo de novas tecnologias ecológicas. De acordo com as empresas, as pesquisas envolverão o desenvolvimento de tecnologias de bateria de íon-lítio de nova geração. Também há a possibilidade que a parceria se estenda em outros projetos. “Para contribuir com o aumento do desenvolvimento da indústria automobilística e da sociedade, as duas empresas unirão o seu amplo conhecimento, começando com as tecnologias ambientais, para fazer carros melhores do que nunca”, disse o presidente da Toyota Motor corporation, Akio Toyoda.

As duas empresas também fecharam um contrato onde a BMW cederá motores a diesel de 1,6 litros e 2,0 litros para a Toyota a partir de 2014. Os motores equiparão modelos da marca japonesa no mercado europeu. Segundo a Toyota, o objetivo é expandir sua gama de veículos a diesel na Europa com economia de combustível e emissão reduzida de CO2.

“A Toyota é líder em tecnologia ecológica de série no segmento de volume e o BMW Group é o fabricante mais inovador e sustentável de automóveis Premium. Estamos unindo nossas forças para desenvolver tecnologias ecológicas e expandir nossa liderança de inovação em cada um dos nossos segmentos”, disse Norbert Reithofer, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. “Fornecer à Toyota os nossos motores a diesel eficientes e eficazes representa outro passo importante na expansão planejada das nossas atividades de venda para motores e sistema de transmissão”, concluiu.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php