Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

BMW e PSA se unem para a produção de tecnologias híbridas

Desenvolver e fabricar componentes para veículos híbridos é a proposta da nova parceria entre a BMW e PSA Peugeot, firmada no início de fevereiro. A iniciativa vai se concentrar na fabricação packs de baterias, máquinas elétricas, geradores, eletrônica de potência, carregadores, além de softwares específicos.

Os produtos serão destinados para a eletrificação dos veículos das próprias marcas. A operação está prevista para iniciar no segundo trimestre de 2011. Os itens oriundos da cooperação devem equipar os veículos híbridos lançados a partir de 2014.

O quadro de colaboradores será composto por funcionários de ambas as empresas e completados por contratações externas. Os cargos de diretoria serão divididos entre os acionistas Wolfgang Güllich, da BMW, será nomeado Presidente-Diretor Geral, e Jean Leflour, da PSA, será o Diretor Geral.

As duas companhias mantêm há vários anos uma parceria em torno de motores a gasolina. Entre 2006 e 2010, produziram em conjunto 1,8 milhão de motores. A nova meta permitirá grandes economias no campo da eletrificação dos veículos. E também marca uma etapa importante rumo à mobilidade sustentável.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php