BMW anuncia novos formatos de atendimento no pós-venda de sua rede

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Já estão disponíveis no Brasil os novos formatos de atendimento de Pós-Vendas BMW Group Via Rápida e BMW Group Recepção no Veículo, cujas certificações foram concedidas ao primeiro grupo de concessionárias autorizadas BMW e MINI, no País, na concessionária Autokraft, no Rio de Janeiro.

A empresa explica que o BMW Group Via Rápida é um formato de atendimento de Pós-Vendas voltado para a realização de serviços rápidos de manutenção para veículos BMW e MINI – feitos em até 1 hora ou 1 hora e meia incluindo lavagem –, como substituição de óleo de motor, fluidos e filtros, por exemplo.

Já o BMW Group Recepção no Veículo tem como compromisso primordial oferecer atendimento premium de Pós-Vendas capaz de oferecer consultoria personalizada aos clientes BMW e MINI, em ambiente especialmente concebido para esta finalidade. Para implementar os dois formatos, aproximadamente R$ 2 milhões serão investidos pelo BMW Group Brasil até o início de 2018, além do investimento de cerca de R$ 500 mil de cada concessionário para implementar ambos em suas lojas.

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Segundo a BMW, além da comodidade e conveniência proporcionada pelo pouco tempo de espera, que pode ser utilizado para aproveitar a estrutura das concessionárias certificadas, que contam com loja de acessórios e produtos lifestyle, serviço especializado de café, além da possibilidade de realizar um test-drive, o BMW Group Via Rápida oferece vantagens como maior flexibilidade nos agendamentos de manutenção e a garantia de utilização de peças e óleos originais BMW e MINI. Ou seja, trata-se de um formato desenvolvido especialmente para clientes de grandescentros urbanos, que precisam incluir de maneira conveniente em suas rotinas a manutenção de seus veículos.

No caso do BMW Group Recepção no Veículo, o foco é o atendimento exclusivo e personalizado, no qual o consultor de serviços fará um check-up do carro junto ao cliente, identificando as necessidades de serviços, ficando a cargo do cliente aprovar sua realização. Este formato de atendimento tem como foco a total transparência, preservando o tempo dos clientes ao oferecer condições para que eles decidam, de acordo com suas necessidades, o momento em que serviços devem ser realizados para manter os veículos BMW e MINI em condições excepcionais.

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“O BMW Group Via Rápida e o BMW Group Recepção no Veículo foram desenvolvidos seguindo o padrão global de qualidade da nossa empresa. Estes novos formatos de atendimento premium no ponto de venda têm como objetivo trazer mais conveniência, comodidade, exclusividade e transparência para nossos clientes”, destacou o presidente e CEO do BMW Group Brasil, Helder Boavida.

Além da própria Autokraft, as concessionárias Autostar, de São Paulo (SP), e Eurobike, de Brasília (DF), foram certificadas para oferecer os dois atendimentos. Já as concessionárias autorizadas Caltabiano, de São Paulo (SP) e Saga, de Goiânia (GO), estão aptas a prestar assistência pelo BMW Group Via Rápida. A Euro Import, de Joinville (SC), e a Sael, de João Pessoa (PB), por sua vez, foram certificadas para o BMW Group Recepção no Veículo. Este processo foi iniciado há cerca de um ano e meio com uma visão de longo prazo e consiste em oferecer novos formatos de atendimento de Pós-Vendas com o objetivo de criar conveniência, transparência, rapidez e ambientes sofisticados para clientes BMW e MINI.

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De acordo com Antonino Gomes de Sá, diretor de Pós-Vendas do BMW Group Brasil, “a meta é implementar e certificar pelo grupo toda a rede de concessionárias autorizadas BMW e MINI até o início de 2018, o que trará benefícios para todos os nossos clientes e será importante para a consolidação do BMW Group Brasil como referência em serviços de Pós-Vendas em nosso segmento de atuação, que é nosso principal objetivo. Queremos elevar a experiência premium dos nossos clientes a um novo patamar de excelência”.

Para obter a certificação, as concessionárias passaram por avaliações em diversos quesitos. Entre eles, gestão de processos, infraestrutura, materiais de suporte e desempenho operacional. Os colaboradores envolvidos no projeto foram selecionados criteriosamente e submetidos a 22 dias de treinamento de processos e especialmente treinamento comportamental, com o apoio de consultores especializados, inclusive, enviados pela matriz do BMW Group, na Alemanha.

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