BB Seguros/Brasilveículos comemora 10 anos de atividades

A BB Seguros/Brasilveículos Cia. de Seguros, seguradora de automóveis do Banco do Brasil, comemora amanhã (30/06) seus 10 anos de atividades. A empresa possui uma carteira de cerca de 700 mil clientes e um lucro líquido de R$ 59,3 milhões em 2006, e explica que já consolidou sua marca como uma seguradora que investe no relacionamento diferenciado com seus clientes e na cultura da manutenção preventiva dos automóveis.

Durante essas duas décadas, a companhia arrecadou mais de R$ 6 bilhões em prêmios e pagou mais de R$ 2,8 bilhões de reais em sinistros. Além disso, a empresa apresentou um crescimento de 6,52% em prêmios retidos, mais que o dobro do mercado, que ficou com 2,75 %.

A companhia acrescenta que desde 1997 construiu sua estratégia de relacionamento por meio de gerenciamento eficiente dos canais de atendimento ao público, pela análise dos dados obtidos no contato com os consumidores e implementação de melhorias baseadas nessas informações. Os resultados apontam para o excelente grau de fidelização de seus clientes.

Entre as ações de maior relevância dos primeiros dez anos, o destaque foi o pioneirismo ao oferecer a comercialização de Seguros de Automóveis por meio da Internet, desde 2002. No primeiro quadrimestre de 2007, a companhia identificou que 22% dos visitantes de sua página  efetuaram renovações ou contratações de apólices do BB Seguro Auto. O canal vem se destacando particularmente nas renovações, sendo responsável por 12% do total no acumulado do ano até abril.

Outra ação foi o lançamento do BB Seguro Auto Econômico, em 2005, direcionado para carros de passeio nacionais, com modelos entre 10 e 20 anos de fabricação. Esse produto alcançou uma parcela de público não atingida pelos seguros tradicionais, permitindo a muitos clientes se beneficiarem de um serviço ao qual não tinham acesso anteriormente.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php