Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Bate-papo: Atualizar na Automec Pesados 2012

Olá amigo mecânico,

A terceira edição da Automec Pesados promete colocar em foco as últimas novidades do mercado de reposição. E mais uma vez, a grande atração será o ciclo de palestras do Projeto Atualizar O Mecânico, promovido pela Revista O Mecânico. Fizemos um bate-papo com os participantes dessa edição, confira aqui as novidades que Sérgio Gonçalves, da Elring Klinger; Roberto Rualonga, da Tecfil; e Fabio Murta, da Gates, trazem para as apresentações.

9949

9/4

Revista O Mecânico: Quais são as dicas da empresa para o mecânico?

Sérgio Gonçalves, Elring Klinger: Os mecânicos devem estar sempre atualizados e conectados na evolução dos veículos. A Revista O Mecânico e as entidades de classe como o Sindirepa são parceiros indispensáveis para os mecânicos.

Roberto Rualonga, da Tecfil: Que sempre que for fazer o uso das peças que verifiquem sempre o catálogo de aplicação ou leia com atenção o manual da peça. Pois na maioria dos casos de incidente ou até mesmo acidente, é por que não houve atenção ou foi por excesso de confiança. Isso é um mal, mesmo por que devemos estar sempre buscando informações novas e melhores formas de conduzir uma manutenção, pois vivemos a era da tecnologia e da eletrônica, temos que ter os fabricantes de peças como aliados e buscar orientações de quem conhece a fábrica.

——————————————————–
9/4

Revista O Mecânico: Em sua opinião, qual a importância da feira e do Projeto Atualizar para o profissional?

Sérgio Gonçalves, Elring Klinger: É uma oportunidade única de ter contato com os fabricantes da tecnologia aplicada aos veículos que estão nas ruas. Hoje em dia os fornecedores são quem têm o domínio de toda a tecnologia de cada componente, desenvolvido sob medida aos requisitos das montadoras.

Roberto Rualonga, da Tecfil: É trazer informações atuais e auxiliar na formação de novos mecânicos. Com um conteúdo de linguagem simples para utilizarmos no dia a dia, sempre que houver alguma dúvida. Com relação a feira e o projeto, será fornecido um conteúdo simples e dinâmico, que possibilite a verificação e resolução dos problemas mais comuns no que se diz a respeito de mecânica pesada

Fabio Murta, da Gates: Não existe formato melhor para falar diretamente com os profissionais da reparação em uma feira. O efeito de lembrança da marca e fidelização é enorme, desde que bem utilizado.

——————————————————–
05/04

Revista O Mecânico: Atualmente, quais são as maiores necessidades dos mecânicos?

Sérgio Gonçalves, Elring Klinger: Informação e disponibilidade de peças de qualidade. Infelizmente a relação entre as montadoras e o mercado de reparação independente, que é responsável pela manutenção de 80% da frota, não é muito amigável e sempre os mecânicos encontram dificuldades para obter informações sobre os novos veículos.

Roberto Rualonga, da Tecfil: As maiores dificuldades são as de encontrar empresas fornecedoras de peças que também treine seus clientes. Em alguns casos, existem empresas que além de fornecer também disponibiliza um treinamento prático. Porém não se tem um meio de propagação eficaz. Cursos em escolas técnicas são muito caros e este custo nenhum dono de oficina mecânica ou autopeças quer ter de investir em seu funcionário, salvo alguns casos específicos de grandes oficinas já reconhecidas no mercado.

——————————————————–
05/04

Revista O Mecânico: Qual a expectativa em relação a essa edição da Automec Pesados & Comerciais?

Sérgio Gonçalves, Elring Klinger: Na edição de pesados e comerciais é mais proveitosa no sentido de negócios e aproximação ao cliente, pois o público é mais direcionado. Podemos atender a todos sem correria, dando a máxima atenção.

Roberto Rualonga, da Tecfil: Que traga em seu conteúdo novidades e dicas de como devemos proceder com os veículos que estão chegando como os chineses e que nós ainda não conhecemos muito bem, e o que devemos fazer e como encontrar as peças de reposição.

Fabio Murta, da Gates: Reafirmar que a Gates é a maior fornecedora não só no mercado de veículos leves. Nossa força no mercado de pesados é mundialmente reconhecida, tanto nas montadoras como na reposição, tanto que oferecemos produtos que duram até 3 vezes mais que os originais de fábrica e com diferenciais exclusivos em seu projeto e construção.

——————————————————–
04/04

Revista O Mecânico: Quais são as dicas e as novidades que vão apresentar no Projeto Atualizar O Mecânico?

Sérgio Gonçalves, da Elring Klinger: Iremos reforçar a evolução dos motores e das juntas, que mudaram radicalmente nos últimos anos para acompanhar esta evolução.

Fabio Murta, da Gates: As palestras vão enfocar a grandeza da Gates em todo o mundo, além dos diferenciais de seus produtos para a linha pesada. Isso, para mostrar que os mecânicos e instaladores podem ficar tranquilos com o uso de nossos produtos em seu cotidiano. Alguns detalhes do conteúdo: como são as construções dos produtos, os principais problemas na instalação, os cuidados que os mecânicos devem tomar, além de uma novidade: vamos distribuir uma ferramenta de verificação de correias Micro V (correias de acessórios), uma exclusividade da Gates que auxilia os mecânicos nas revisões preventivas. Os novos catálogos também serão entregues aos participantes das palestras, com novo visual e conteúdo 100% renovado, além de demonstrar nosso catálogo eletrônico, o melhor e mais acessado do mercado.

Roberto Rualonga, da Tecfil: As dicas serão com relação à utilização correta dos ferramentais e de como devemos proceder em alguns casos específicos, e também dúvidas sobre as novas tendências do mercado. E a grande novidade será o filtro ecológico, Vamos abrodar sua importância e como fazer sua troca de forma correta e eficaz.

——————————————————–

3ª Automec Pesados & Comerciais – Feira Internacional de peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais
Data: 10 a 14 de Abril de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
Horário: Terça a sexta-feira – das 10h às 19h / Sábado – das 9h às 17h
Site: www.automecpesados.com.br

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php