A Avel, concessionária Volkswagen localizada em São Bernardo do Campo/SP, comemora o resultado das vendas de veículos a frotistas, setor específico que atende empresas de qualquer segmento. Entre os principais motivos do bom desempenho estão a estabilização na economia, com conseqüente queda nas taxas de juros; maior oferta de crédito pelas instituições financeiras; maiores prazos de pagamento, além do atendimento personalizado Avel.
O mês de janeiro, tradicionalmente atípico para o setor de vendas especiais, surpreendeu. Foram comercializados 290 carros, normalmente, o volume médio é de 100 veículos neste período. A expectativa da concessionária é que a tendência se mantenha ao longo do ano. Para isso, mantêm as estratégias, oferece pagamento facilitado e atende às necessidades dos clientes.
A venda direta a frotistas é realizada com percentuais progressivos de desconto, conforme o volume de compra e de frota da empresa. O cadastramento exige uma frota mínima de cinco veículos, independentemente da marca. As razões das preferências dos frotistas pela Avel, segundo a empresa, estão no menor custo de manutenção da marca, custo benefício, assistência técnica de qualidade e maior valor de revenda.
Para o gerente do setor, Fernando Miniussi, as vendas por essas modalidades têm sido uma estratégia com resultados. A Avel dispõe de um departamento exclusivo para atender pessoas jurídicas que possuem ou pretendem constituir sua frota. De acordo com Miniussi, a equipe é capaz de assessorar a empresa na escolha de modelos mais adequados a sua atividade, além de preços e taxas de financiamentos especiais. “A nossa equipe garante agilidade e profissionalismo, principalmente, nesse setor em que o veículo é uma ferramenta de trabalho”, explica Miniussi.