Autopeças do Mercosul se encontram para discutir rumos do setor

Representantes da indústria de autopeças no Mercosul realizam no dia 7 de março o II Congresso do Mercoparts, no Uruguai. O evento contará com a presença de entidades do setor, governos e montadoras de veículos que discutirão os efeitos da crise internacional no desenvolvimento da cadeia automotiva regional.

Durante o congresso, ocorre também a solenidade de posse de Paulo Butori na presidência da entidade, para mandato de dois anos, até final de 2014. É a terceira vez que o Brasil preside o Mercoparts. “Com a criação do Mercoparts, passamos a atuar em conjunto para mostrar aos governos as necessidades do setor e enfrentar com inteligência as dificuldades, que muitas vezes são as mesmas nos quatro países. Com isso, pudemos ficar à parte dos conflitos do bloco e seguir em frente”, afirma Butori.

Entre os objetivos da entidade estão promover os interesses gerais desse setor industrial, em harmonia com os outros elos da cadeia de produção automotiva; estimular os processos de complementação industrial entre os fabricantes do Mercosul e incentivar os investimentos na região.

A organização também pretende fornecer informações aos governos para promover a correção ou eliminação de fatores que prejudiquem a competitividade das indústrias representadas; promover a integração de entidades representantes do setor de autopeças, particularmente na América Latina, para estimular o fluxo de informações; prover dados e dar suporte aos governos nas negociações internacionais do Mercosul.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php