Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Autonor 2019: Confira a cobertura das empresas no evento


A Autonor (Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste), realizada de quarta-feira (11) a sábado (14) em Recife/PE, acontece no Centro de Convenções de Pernambuco. Nesta edição, o evento contará com diversas empresas de autopeças e do setor de reposição. A Revista O Mecânico realiza a cobertura completa dos estandes, mostrando todas as novidades de cada empresa em tempo real.

A feira terá, ainda, ciclo de palestras do Projeto Atualizar O Mecânico no estande da Revista O Mecânico.. Os painéis trarão temas relacionados à rotina do mecânico nas oficinas, bem como oferece a troca de experiência entre os mecânicos e os fabricantes de autopeças. No estande da Revista O Mecânico, ocorrerão também duas palestras simultâneas, com uma hora de duração cada.

Confira a cobertura dos estandes:

Elring
A empresa mostra como princial lançamento o catálogo eletrônico, que reúne mais de 5.000 itens, entre jogos de junta completo, superior, junta independente, entre outros. “Para nós, a Autonor é de grande importância, pois esta é uma região com grandes clientes. Este evento representa todo o Nordeste para a Elring”, destaca Fernando Petrolino, General Manager da Elring Klinger.




gatesGates
A Gates traz para a Autonor a nova linha de correia CVT para a linha de motocicletas tipo scooter, agora com 11 part numbers que atendem quase toda a frota em circulação, nacionais e importadas. Esta correia é fabricada globalmente pela Gates, garantindo qualidade e durabilidade. O segundo lançamento em destaque é o kit de correia e tensionador com bomba d’água, também de fabricação própria, que visa facilitar a substituição das peças por parte dos mecânicos. Esse produto está exposto na feira com um vídeo interativo que mostra o seu funcionamento. “A Autonor é a feira mais tradicional e a que reúne, mais estrategicamente, vários Estados do Nordeste. É uma das três maiores do Brasil em importância e em tamanho. Por isso, dobramos o tamanho do nosso estande nesse ano e trouxemos toda a nossa equipe para atender aos clientes da região”, afirma Fábio Murta, Gerente de Marketing da Gates.

Tecfil
A Tecfil trouxe para a Autonor seus últimos lançamentos em filtros, lembrando que a empresa lançou ao todo 250 modelos nos últimos dois meses, um recorde, incluindo opções para linha leve, pesada, agrícola e até para motocicletas. “Esta feira é muito importante para a Tecfil, sendo uma oportunidade para nos aproximarmos de nossos clientes, ainda mais em um país tão grande como Brasil”, completa Ricardo Araújo, Analista de Trade Marketing da Tecfil.

GaussGauss
A Gauss traz à Autonor eletroventiladores, sua principal novidade na feira, além da expor a linha TBI, os sensores ABS e a linha de bobinas. “Nosso foco aqui não é fazer negócios, mas sim mostrar nosso portfólio para o cliente final, aquele que usa nossos produtos, nos colocando à disposição”, explica Norberto Santos, Coordenador Técnico da Gauss.

Ranalle Autonor 2019Ranalle
A Ranalle mostra na Autonor seus kits de distribuição, especialmente os modelos com aplicação em picapes, além da linha pesada lançada neste ano e alguns itens de linha leve, destinados a modelos novos com o Chevrolet Cruze. A empresa destaca a importância da feira. “Temos um grande público no Nordeste e que busca novas informações. Por isso a participação na Autonor tem muita relevância. Nos primeiros dias, recebemos em nosso estande muitos aplicadores que queriam conhecer mais sobre a marca e os produtos”, destaca Leticia Ranalle, Coordenadora de Trade Marketing da Ranalle.

MTECHMTECH
A MTECH participa pela primeira vez da Autonor, onde expõe novas viscosidades e novas embalagens de óleos. Outra novidade da marca é uma linha para veículos pesados que chegará em breve ao mercado, embora não esteja presente no estande da MTECH no evento. “Nossa expectativa com a feira é muito boa, visto que a Autonor está próxima das grandes cidades do Nordeste. Estamos surpresos com o grande volume de público e pela enorme procura que vimos nos primeiros dias. Acreditamos que a feira nos permitirá muitas oportunidades”, ressalta Érico Toledo, Gerente de Desenvolvimento e Comercial da MTECH.

DaycoDayco
A Dayco vem apresentando uma política agressiva no mercado, com média de 30 a 40 lançamentos por ano. Só em 2018 foram 105 novos part numbers e, em 2019, deverá ficar entre 100 e 110 mais uma vez. Entre os destaques estão as novas linhas, como de correias para scooter, em exposição no estande da marca na Autonor, que cobrem cerca de 80% da frota desse segmento. Outra novidade são as correias “Belt In Oil” (BIO) para motores Ford, Peugeot e Citroën, além do sistema inteligente comutável que economiza o funcionamento da bomba d’água, atuando apenas sob demanda. “Temos elevada participação na região Nordeste e a Autonor é uma feira que vem se consolidando no setor como uma das mais importantes no cenário nacional, não apenas regional”, afirma Marcelo Sanches, Diretor de Aftermarket América do Sul da Dayco.

JamaicaJamaica
As novidades da Jamaica para a Autonor incluem 82 lançamentos em mangueiras, sendo 35 para linha leve e 47 para a linha pesada. Na feira, a empresa lança também seu novo site, além de anunciar um aplicativo que traz todo do catálogo de produtos, previsto para estrear no dia 23 deste mês. “O mercado na região é muito próspero e vemos na Autonor uma oportunidade de estarmos presentes e de uma forma mais próxima, fortalecendo nossas parcerias no Nordeste”, destaca Carol Ogata, do Marketing da Jamaica.

IdemitsuIdemitsu
A Idemitsu lança na Autonor a linha de transmissão automática, com produtos que atendem normas e especificações, especialmente, de montadoras japonesas. A empresa, presente no mercado brasileiro desde 2009, iniciou o trabalho de aftermarket em 2017, prometendo mais lançamentos ao longo dos próximos anos. “A Autonor para nós envolve a exposição da marca para a público, além de permitir falar com todos os públicos, de mecânicos a distribuidores, mostrando nossos mais de 100 anos de história. O outro aspecto importante da feira é o espaço para o lançamento dos produtos”, diz Márcio Camargo, Gerente Geral de Vendas da Idemitsu. “Notamos que os mecânicos estão cada vez mais interessados, procurando saber tecnicamente sobre o produto, suas especificações e aplicações”, completa.

StärkxStärkx
A Stärkx é uma empresa nova no mercado brasileiro, oferecendo equipamentos de diagnóstico, scaners, equipamentos para TPMS e ADAS para calibração inteligente. “Desde a nossa chegada ao país, estamos surpresos com a boa receptividade. E aqui na Autonor não é diferente. Temos um mercado promissor na região, com uma demanda crescente que é atendida em cheio pelo nosso diferencial, com tecnologia de ponta e um conceito de negócio voltado ao pós-venda e ao desenvolvimento dos profissionais”, explica Ricardo Silva, Diretor Executivo da Stärkx.

Sun Autonor 2019Sun
A Sun leva à Autonor três novos produtos na área de químicos, com os lançamentos de trava-roscas e fixador anaeróbico na linha Car 80, que soma 13 produtos. Destaque, ainda, para as novas atualizações de scaner e toda a linha de equipamentos, ferramentas, analisadores de bateria e recarregadores, expostos no estande da marca na feira. “A Autonor, para nós, é importantíssima, representando um bom volume de público. Ela se complementa com a Autop, atendendo todo o público nessa região Norte e Nordeste, que é muito importante e muito forte para o segmento automotivo no Brasil”, afirma Eduardo Zanetti, Analista de Marketing da Sun.

Monroe Autonor 2019Monroe
A Monroe Amortecedores expõe na Autonor a tecnologia de amortecedores eletrônicos com o modelo que equipa a McLaren 600LT Spider, um produto original Monroe. Nesse sistema, o controle da carga dos amortecedores é eletrônico, usando sensores para identificar as situações do terreno e adapatar conforme a condição. Esse amortecedor possui ainda a tecnologia Kinetic, que compensa a inclinação do carro em curvas, eliminando a necessidade da barra estabilizadora. “Já vendemos mais de 5 milhões de amortecedores eletrônicos em todo o mundo e estamos trazendo essa tecnologia para a Autonor para demonstrar o nosso know-how. A feira, aliás, é uma oportunidade para nos aproximarmos do mercado no Nordeste, um mercado muito forte, além de nos aproximarmos dos mecânicos e podermos mostrar para eles essas tecnologias que a Monroe oferece. Estamos apresentando aqui também a linha de juntas homocinéticas Monroe Axios, nosso principal lançamento”, explica Juliano Caretta, Supervisor de Treinamento Técnico da Monroe

Total Autonor 2019Total
A Total confirmou a parceria com a LubNorte, que será o distribuidor da marca para o Estado de Pernambuco. “Queremos ter presença nacional, não apenas focada em regiões, mas sim cobrindo todo o Brasil. O Norte e Nordeste é um mercado muito relevante, com forte apelo em motocicletas, o que está em acordo com o nosso objetivo para este ano”, destaca Jean François, Diretor Comercial da Total. “A feira é muito grande e vemos um ótimo movimento em nosso estande. Tivemos muitas vendas nesses dias e estamos com promoções durante o evento. Estamos satisfeitos também porque vimos muita gente buscando soluções alternativas e produtos de qualidade, o que encontram na Total”, completa.

Raven Autonor 2019Raven
A Raven mostra na Autonor a versão do Scanner Starter, que possui um valor de entrada menor, além de equipamentos para diagnóstico de vazamento com fumaça, para sangria de freio a vácuo e alguns kits de ferramenta para sincronismo e para atuar com câmbio de dupla embreagem. “É importante estarmos aqui para podermos orientar os clientes com informação, visto que notamos uma carência muito grande nessa região. Estamos aqui para orientar sobre o melhor produto e a melhor solução para a oficina do mecânico. Participamos da Autonor desde o início e percebemos que a feira e o seu público vem evoluindo com o tempo”, afirma Carlos Ratão, Gerente da Raven.

Isapa Autonor 2019Isapa
São mais de 200 lançamentos que a Isapa apresenta na Autonor 2019, de diversas marcas, incluindo cubo de roda, comando de válvula, além de novidades para a linha de vans e picapes. “É nossa terceira vez na Autonor e estamos muito satisfeitos com o público do Nordeste, que comparece em peso à feira. Esta é feira em que fazemos mais negócio per capita, com um grande volume de lojistas”, destaca Marcelo Ferreira, Gerente de Vendas da Isapa.

SKF Autonor 2019SKF
A SKF mostra na Autonor a divisão de rolamentos para duas rodas, lançada recentemente, trabalhando um novo conceito de kits de rolamentos para roda dianteira e traseira de motocicletas, de nacionais a importadas, com baixa cilindrada até os modelos de alta performance. A empresa trabalha ainda nas caixas de direção. “Nosso objetivo é ter um portfólio completo em aplicações de motores, carcaças de motor, virabrequim e transmissão, e encontramos um grande mercado aqui na Autonor, lembrando que o Nordeste é o segundo polo no segmento de motocicletas no Brasil”, afirma Robson Azevedo, Consultor de Vendas da linha duas rodas da SKF. Outro destaque da empresa na Autonor 2019 é a apresentação de um novo conceito de oficina, chamado SKF Car Center, que teve grande procura na feira. “Esse conceito chega para aproximar a SKF do aplicador, pois entendemos que, com a constante mudança nas tecnologias, é importante essa relação de parceria entre a oficina e o fabricante”, explica Mauricio Menussi, Consultor Técnico da SKF.

Wega Autonor 2019Wega
A principal novidade da Wega na Autonor 2019 é o filtro de câmbio automático, além do filtro de cabine flexível, que facilita a sua instalação. “Trazemos para a feira também a conscientização da importância da troca dos filtros. Estamos aqui mais um ano para oferecer informações com apoio dos nossos técnicos, tirando dúvidas e apresentando nosso catálogo de produtos”, diz Thuanney Castro, Supervisora de Marketing da Wega.

Wega alerta para manutenção preventiva dos filtros na Autonor 2019

Bosch
Bosch apresenta novidades em palhetas e baterias na Autonor 2019

Randon
Randon leva novidades à Autonor 2019

Cobreq
Cobreq terá lançamentos para carros, motos e pesados na Autonor 2019

Meritor
Meritor mostrará linha de amortecedores na Autonor 2019

Viemar Automotive
Viemar Automotive apresentará inovações na Autonor 2019

Sampel
Sampel apresenta seu portfólio na Autonor 2019

PROJETO ATUALIZAR O MECÂNICO


Junto com a Feira, começou também o ciclo de palestras do Projeto Atualizar O Mecânico no estande da Revista O Mecânico. Os painéis trazem temas relacionados à rotina do mecânico nas oficinas, bem como propiciam a troca de experiência entre os mecânicos e os fabricantes de autopeças. As palestras ocorrem simultaneamente em duas salas dentro do estande da Revista. O projeto já capacitou mais de 13.000 mecânicos de todo o Brasil.

DELPHI
Delphi

A Delphi disponibiliza seu técnico para conversar com o público sobre injeção eletrônica durante todos os dias da feira. A “Fiquei admirado com a quantidade de pessoas que estão buscando conhecimento e que vieram para participar dos treinamentos. Tivemos sala cheia nos quatro dias de evento. Para nós, a Autonor é uma oportunidade para mostrar o que a Delphi possui em sua linha de produtos, mas, principalmente, estreitar o relacionamento com os clientes, criando um contato mais próximo para sanar suas dúvidas”, afirma Rodrigo Fioravanti, Instrutor técnico da Delphi Tecnologies

HENGST


“Filtros: tecnologias e aplicações” é o tema da Hengst na Autonor 2019. Com as mudanças no setor automotivo, que busca sempre alternativas sustentáveis, a empresa mostra ao mecânico como seus filtros podem ajudar nesse desafio. “Tivemos muita procura e grande aceitação das palestras, com o auditório sempre cheio, todos os dias. Vemos que a região é carente de informações, participando com frequência dos treinamentos. Na área em que atuamos, a principal dúvida diz respeito aos diferentes tipos de papeis, especialmente sobre filtros separadores de água”, ressalta o técnico da Hengst, Marcelo Schroeder.

KYB


A KYB leva ao evento toda sua experiência de mais de 100 anos em tecnologia hidráulica com enfase em amortecedores. O técnico da empresa apresenta algumas dicas técnicas a respeito do componente, além de passar detalhes sobre suspensão automotiva.”Embora a KYB tenha 100 anos de existência, no Brasil, estamos há 19 anos. E no mercado de reposição são apenas quatro anos de atuação. Por isso, é importante a nossa participação nesse projeto, ganhando visibilidade e reforçando o nome da empresa. Percebemos que, com os veículos se atualizando e evoluindo tão rapidamente, existe uma carência de informação e conhecimento técnico”, destaca o Consultor Técnico e Comercial da KYB, Paulo César de Souza.

MECÂNICOPRO


O MecânicoPro já chegou incluindo os mecânicos em alguns dos principais assuntos de mecânica independente. Suas palestras com o técnico da Bosch abordarão diagnóstico e interpretação de sinais, gestão de oficina, sistemas common rail e veículos híbridos e elétricos. “Nosso objetivo aqui é testar a receptividade sobre essa nova ferramenta, que vai revolucionar o modo como os técnicos e os mecânicos têm acesso às informações e ao suporte técnico diretamente do fabricante. Nesta parceria entre as empresas e a Revista O Mecânico, oferecemos ajuda para sanar dúvidas, com contato ilimitado para resolver problemas, consultar diagnósticos, esquemas elétricos, guias de montagem, procedimentos, entre outros”, explica o Chefe de Serviços Automotivos para América Latina na Robert Bosch, Diego Riquero Tournier.

SCHAEFFLER


Com palestras na quarta-feira e sexta-feira, o técnico apresentou ao público, pensando na expertise da multinacional, alguns segredos de quem é especialista em motores e suas tecnologias de embreagem. Sobre a Autonor, o especialista Bruno destaca: “em primeiro lugar senti uma carência muito grande do público a respeito de alguns assuntos. Isso é perceptível na fisionomia dos mecânicos quando toco em determinados temas. Por isso é muito importante essas palestras para ajuda-los nisso. Apesar do pouco conhecimento em algumas áreas, pode-se notar um nível de interesse muito grande por parte deles. Como o mecânico é o maior maior foco da Schaeffler hoje, lançamos na Automec o Repxpert para dar mais apoio a esse público”.

TECFIL


Mais uma vez a Tecfil marcou presença no Projeto Atualizar com a palestra “Tecnologia em sistemas de filtragem”, apresentada ao público em todos os dias de Autonor. Segundo o especialista da empresa, Roberto Rualonga, “mais uma vez conseguimos nessa parceria com a Revista O Mecânico ver as salas desse ciclo de palestras lotadas. Tivemos nas palestras bastante interação e perguntas, percebendo assim que o mercado esta buscando cada dia mais conhecimento para atender melhor o seu cliente. Hoje, compreendemos que a grande dúvida do mecânico é a aplicação de filtros em veiculos antigos e nos mais novos. Indicamos sempre que sigam o catalogo de aplicação do veiculo para que se evite problemas futuros.”

Depoimentos dos mecânicos

Fabio Programa Atualizar“Eu comecei na mecânica quando tinha 16 anos, depois me especializei com cursos no SENAI e em escolas técnicas e, hoje, são 29 anos de profissão. Participei de várias palestras aqui no Projeto Atualizar, como Delphi e Bosch, e aprendi muito. Recomendo a participação”, afirma Fábio Diniz, proprietário de uma oficina em Recife/PE.



Rebeca Programa Atualizar“Estou nessa área há cinco anos, começando com venda de peças em uma distribuidora. Hoje, sou mecânica, com diversos cursos técnicos no currículo. Acabei de ver a palestra da Delphi sobre injeção eletrônica e gostei muito, porque é um setor que tem tudo a ver com tecnologia”, destaca Rebeca Monteiro da Silva, mecânica em uma oficina no Recife/PE.



“Eu sou mecânico a 21 anos, tenho uma oficina e uma escola também. Vim a feira buscar mais informação e atualização para levar a minha cidade, pois vejo hoje que a dificuldade do mecânico além dos preços de ferramentas de diagnostico é a falta de acesso a informações sobre eletrônica. Apesar disso, aprendi muita coisa na palestra da Delphi que vou conseguir usar no dia a dia da escola”, destaca José Vitor da Silva que veio de Santa Luiza do Norte/AL.



“Já estou a um ano e meio trabalhando com mecânica. Vim a feira aprimorar meus conhecimentos e estou conseguindo. Tenho uma oficina na Florida, a MasterCar, então passo 6 meses lá e 6 meses aqui. O mercado dos EUA comparado ao nosso é muito mais aguçado. A reposição de peças é muito melhor também, porém o trabalho de mecânica é basicamente o mesmo daqui do Brasil.” diz Mateus Caldeira.



Atualizar Natan Gomes“Trabalho como mecânico há pouco menos de um ano e aqui estou apredendendo muito. Assisti à palestra da Schaeffler e foi um aprendizado. Estou descobrindo coisas que eu não sabia, o que foi esclarecedor”, conta o mecânico Natan Gomes, funcionário de uma oficina em Catolé do Rocha/PB.




Atualizar Ivo Melo Autonor 2019“A palestra foi muito proveitosa. O instrutor fez questão de ressaltar que não é permitido limpar o filtro de ar com jato de ar, pois isso contamina o papel”, diz Ivo Melo da Silva, mecânico há 15 anos, proprietário de oficina mecânica no município de São João/PE.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php