Automechanika Frankfurt será realizada em setembro de forma híbrida

Automechanika Frankfurt Digital Plus 2021

Com novo formato ‘Digital Plus’, maior feira de autopeças do mundo acontecerá de 14 a 16 de setembro de 2021

 

A Automechanika Frankfurt, maior feira de autopeças e serviços do aftermarket automotivo do mundo, está de volta em 2021. Realizada bienalmente em anos pares, a exposição será excepcionalmente realizada este ano devido ao adiamento da edição de 2020 por conta da pandemia de Covid-19. A nova edição estreará um inédito formato híbrido para a feira, com exposição física no tradicional pavilhão alemão e também transmissão interativa online.

Batizada de Automechanika Frankfurt Digital Plus, a edição híbrida será realizada de 14 a 16 de setembro de 2021. A venda de ingressos para visitantes teve início nesta quinta-feira (8), ao custo individual de 16 euros – válido para a participação presencial, em Frankfurt, ou digital, em qualquer lugar do mundo.

De acordo com a Messe Frankfurt, organizadora do evento, cerca de 75% dos expositores terão estandes físicos no pavilhão. Com o formato digital, a empresa espera alcançar todos os visitantes ao redor do mundo que ainda enfrentam restrições de circulação por conta da pandemia.

Uma das atrações online será a Automechanika Academy, com discussão de temas como ‘Eletromobilidade do amanhã’, ‘Remanufatura’, ‘Impressão 3D’ e ‘Futuro da Mobilidade: Workshop 4.0’, entre outros. Por conta do fuso horário de cada país, o acesso à plataforma online estará disponível 24 horas nos dias da exposição. Alguns conteúdos, inclusive, poderão ser acessados de forma on-demand (gravado) até o fim de setembro.

“Nossa plataforma online vai permitir contato entre os participantes, criando espaço para networking e geração de negócios”, adiantou o diretor da Automechanika Frankfurt, Olaf Musshoff, em coletiva de imprensa online com participação de O MECÂNICO.

O executivo preferiu não antecipar a expectativa de público, tanto para o evento presencial como no digital. “Esse ano não poderá ser comparado com nenhuma outra edição pois será um formato completamente novo. Aprendemos lições na pandemia e uma delas é que fazer previsão do futuro é algo impossível”, revelou Musshoff.

A última edição da tradicional feira Automechanika Frankfurt aconteceu em setembro de 2018, com a participação recorde de 135 mil visitantes e mais de 5 mil expositores. A exposição teve início em 1971 (único ano ímpar) e tradicionalmente tem o calendário intercalado com o IAA, também em Frankfurt, considerado o maior Salão do Automóvel do mundo.

Expositores

A organização adianta que tem mais de 200 expositores confirmados para esta edição, sendo a maioria formada por empresas europeias. A Messe Frankfurt diz que não haverá limitação de visitantes por conta da Covid-19, mas a entrada no pavilhão será restringida a visitantes vacinados ou que apresentem teste negativo para o vírus causador da doença.

Para atrair novos expositores ao evento híbrido, a Messe Frankfurt aposta em novos formatos de exibição. Um deles é o dos chamados estandes do tipo “plug and play”, onde estruturas compactas pré-montadas podem rapidamente receber os produtos e identidade visual dos expositores. Este tipo de estande possui duas opções de tamanho (24 m² e 48 m²), com preços de contratação a partir de 9.900 euros (cerca de R$ 62 mil na conversão direta).

Apesar do formato híbrido na edição Automechanika Frankfurt Digital Plus deste ano, a organização já divulga em seu site oficial que, no próximo ano, a feira voltará ao formato tradicional, com data agendada para 13 a 17 de setembro de 2022, em Frankfurt.

Texto: Gustavo de Sá

Fotos: Divulgação

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php