A 20ª Automechanika, entre 16 e 21 de setembro, em Frankfurt, na Alemanha, irá destacar o aquecimento global e seu impacto sobre a indústria automotiva. Entre as questões debatidas estão o significado das mais recentes inovações em redução de emissões de CO² e de proteção para o mercado de peças e quais as recomendações o setor tem para as oficinas e suas estações de serviço.
Na feira, os visitantes poderão encontrar um “Diretório Verde”, que chama a atenção para produtos distintos pela eficiência energética dos materiais ou avanços na redução das emissões. Na Academia Automechanika, especialistas também irão discutir a reação do comércio à exigência de reduções de CO². Realizada de dois em dois anos, a mostra oferece aos visitantes uma única gama de produtos de autopeças, lavagem de carros, oficinas e estações de equipamentos, acessórios e setores de preparação e customização de automóveis.
Fora da Alemanha, a feira também é uma importante fonte de impulso para as mais recentes tecnologias no mundo inteiro e é realizada em doze locais em três continentes. Três novos eventos fizeram sua estréia no ano passado: Automechanika Moscou, em Moscou, em maio, Automechanika Canadá, em Toronto em setembro e Automechanika Roma, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2008. Na Argentina, a cerca de 7 meses da abertura comercial, 350 empresas já confirmaram participação.