Automec Pesados & Comerciais abre com presença do Ministro Guido Mantega

“O governo está tomando medidas por meio do pacote Inovar-Auto para garantir a expansão da economia brasileira, para que a indústria nacional seja forte com produtos de qualidade para enfrentar o mercado competitivo”, afirmou o Ministro da Fazenda Guido Mantega durante a abertura oficial da terceira edição da Automec Pesados & Comerciais que começa hoje (10/04).

Guido Mantega reafirmou o comprometimento do governo com a evolução do setor de pesados e comparou o avanço no comércio nacional de veículos com de outros países. “O Brasil é terceiro maior consumidor de veículos do mundo, atrás somente da China e dos Estados Unidos, e essa condição acaba influenciando no setor de autopeças”.

Com o cenário positivo e previsão de investimentos na ordem de 2,583 bilhões de dólares em 2012, o evento acontece num momento de grande otimismo. No início deste mês, o Governo Federal anunciou a diminuição das taxas de juros na linha de financiamento do BNDES para ônibus e caminhões, com corte de 10% para 7,7% de juros ao ano.

De acordo com a afirmação, os transportadores autônomos também poderão fazer financiamento a juros mais baixos. Como parte do programa Procaminhoneiro, desenvolvido especificamente para o apoio ao segmento de transporte rodoviário de carga, a taxa de juros foi reduzida de 7% para 5,5% ao ano e o prazo máximo de financiamento aumentou de 96 para até 120 meses.

A Automec Pesados conta com a exposição de diversas companhias do setor de veículos pesados e diesel. Organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, será palco dos principais lançamentos de produtos e tendências do mercado de caminhões e pesados. Para isso, vai ocupar 36 mil metros quadrados do Pavilhão de Exposições do Anhembi, com mais de 500 marcas do Brasil de mais 13 países.

Entre as expositoras do evento, a BorgWarner Brasil estará mostrando os principais produtos de suas linhas de turbocompressores e embreagens viscosas com ventilador. Uma das atrações a serem expostas será o turbo EFR (Engineered for Racing – Projetado para Competição) utilizado em todos os motores da Fórmula Indy 2012. A série foi projetada para repotenciar, de 200 a 1.000 cv, os motores do automobilismo esportivo.

Entre os destaques da Bosch está a bancada de teste diesel EPS 708, especialmente projetada para trabalhar com injetores e bombas de injeção common-rail, além do analisador de gases, BEA 734, e a recicladora de ar condicionado ACS 650.

A DNI por sua vez vai apresentar relés para veículos pesados que utilizam lanternas com sistema de pisca com tecnologia Led.  De acordo com a empresa, quando o relé não é preparado entende erroneamente que existem lâmpadas queimadas, já que os Led’s consomem pouca energia. Na Automec, a companhia vai apresentar três modelos de relés de pisca híbridos, para atender os veículos que têm lanternas comuns ou com Led.

A Fras-le vai apresentar alguns itens do seu vasto portfólio, assim como alguns novos produtos, como as novas formulações para pastilhas comerciais, além de uma pastilha especial para aplicação off-road e um novo modelo de rebitadeira. Também estarão presentes produtos já consagrados como lonas e pastilhas para veículos comerciais e revestimentos de embreagem.

A Master Power Turbo vai exporsua linha de produtos e reunir parceiros do Brasil e exterior. “É o evento mais importante do setor com a presença de 30 mil pessoas. Vamos expor nossa linha diversificada de produtos, estreitar os laços com os nossos parceiros e reforçar que continuamos com a maior rede de assistência do Brasil e o melhor serviço de pós-venda”, afirma o diretor comercial da Master Power, Ricardo Borghetti.

Para atender a nova lei de emissões Proconve P7, o destaque do estande da MWM International será o lançamento do Master Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo) que está sendo distribuído para mais de 350 pontos de sua rede autorizada. Também estarão os motores MaxxForce 4.0A para aplicações agrícolas e o MaxxForce 4.8H veicular. Além das peças de reposição da linha MaxxForce e da International Caminhões.

A Corteco vai customizar o estande com uma réplica de um caminhão com escala de 1/2, que servirá para anunciar aproximadamente 500 produtos para o mercado de reposição. Os visitantes também conhecerão de perto os novos catálogos da marca e o Projeto Frotas, programa de relacionamento com empresários do setor de transporte. Na oportunidade, haverá o lançamento de 29 itens da linha Airspring para reposição de veículos pesados.

Por fim, a Unipac, empresa de transformação de polímeros, levará para a feira o Tanque de Arla 32 (uréia) em conformidade com a norma Conama 7 (Euro 5), além de seu amplo portfólio de produtos.

Controle de emissões

A sétima etapa do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P7) entrou em vigor em janeiro deste ano, e gerou muitos questionamentos sobre os rumos da indústria e as consequências para os consumidores. Em razão disso, um dos maiores especialistas do mercado automotivo, Luso Martorano Ventura, engenheiro mecânico com 40 anos de experiência, vai explicar o que muda na indústria e no setor com a nova legislação.

A palestra será realizada na quarta-feira (11/04). Serão abordados temas como a importância do P7 e os ganhos ambientais para a sociedade, as mudanças nos motores e veículos para atender a norma, o novo diesel, o ARLA 32, o sistema de diagnóstico de falhas, além de dos custos operacionais e com a manutenção.

Serviço:

3ª Automec Pesados & Comerciais – Feira Internacional de peças, Equipamentos e Serviços para Veículos Pesados & Comerciais
Data: 10 a 14 de Abril de 2012
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
Horário: Terça a sexta-feira – das 10h às 19h / Sábado – das 9h às 17h

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php