Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Automec 2011 começa amanhã com palestras do Atualizar

Tem início nesta terça-feira (12/04) a 10ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, a Automec 2011. Mais de 900 marcas estarão reunidas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo/SP, até o dia 16 de abril, apresentado os seus principais lançamentos para o setor de reposição. A Revista O Mecânico participa deste grande evento promovendo o tradicional ciclo de palestras do Projeto Atualizar. A expectativa é que mais de 70 mil visitantes aproveitem as novidades em exposição e informações.

7492

Diversas companhias estarão promovendo seus produtos na Automec, como a Bosch que vai destacar o Analisador de Gases BEA 734, destinado para testes de emissões dos gases de exaustão dos veículos a álcool, gasolina, GNV e Diesel, bancada de teste diesel EPS 708, que analisa sistemas common-rail com até 2200 bar de pressão, o FWA 4630 – alinhador de rodas 3D que proporciona uma análise precisa com até 50% menos de tempo que os sistemas convencionais.

A Dayco terá como principal atração uma Ferrari F-430. Completam as novidades a linha de correias automotivas, embalagens, tensionadores, polias e cabos de ignição, produtos originais e para o mercado de reposição. A marca também aproveita para promover a campanha de vendas “Fidelidade Mecânico Dayco”.

A divisão de aftermarket da Delphi apresenta seu portfólio composto por mais de 5 mil itens em produtos de injeção eletrônica, ignição, diesel, climatização e arrefecimento, equipamentos, além de serviços para o mercado de reposição da linha leve e pesada. A fabricante ainda expõe os kits de bomba de combustível flex, equipamentos de diagnóstico, bombas d’água para linha pesada, radiadores e o programa Delphi Service Center (DSC), que visa contribuir para o aumento do conhecimento técnico de oficinas independentes no mundo todo.

A divisão Diesel da Delphi apresentará seu portfólio completo de produtos e serviços para o mercado de reposição das linhas leve e pesada. Dentre as principais novidades estarão a sua ampla gaba de turbos, o Opacímetro Delphi e o Diesel Analyser.

Por sua vez, a ElringKlinger do Brasil mostra seu novo catálogo de linha leve  e revela as juntas para o novo motor Ford Sigma e ainda jogos e juntas para vários outros motores, como: T-JET 1.4T dos Fiat Línea e Punto; GM 1.8 8V, Volkswagen Touareg V6 e V8; VW Passat CC V6; VW Golf GTI 150 e 180cv;Honda Fit 1.4; e Peugeot 206/207 1.4 8V Flex.

Também marca presença a Eqmax com os últimos lançamentos em soluções para transporte de cargas, como a linha SNK, engate B3X, New Wave e o novo Box Roady. Para Romualdo Bacci Jr., diretor comercial da companhia, “a Automec serve como vitrine, um ponto de encontro do setor de peças. Durante a feira, reforçamos junto aos nossos parceiros o objetivo de atender de forma inteligente às principais necessidades do consumidor brasileiro com produtos de qualidade e preço.”

Durante a feira, a Gates fará o lançamento do “Guia Gates Automotivo”, um manual completo sobre manutenção de correias, tensionadores e mangueiras. A primeira edição contará com 36 páginas com textos acessíveis e dezenas de imagens coloridas. Será distribuído a todos os profissionais da reposição que visitarem o “túnel do tempo” no estande da marca. A publicação oferecerá informações a respeito da construção dos produtos, como fazer a correta identificação das aplicações, dicas de armazenagem e manuseio, além de mais de 50 diagramas de montagem, enfocando motores nacionais e importados.

Entre as fabricantes espalhadas pelo evento, 16 delas virão exclusivamente da Itália para divulgar suas tecnologias e identificar parcerias estratégicas. As marcas presentes serão Alientech, C.F., Coram,Dichem, Diesel Systems, ERA, Ergotech, G.S.A., GT Alarm – Getronic, LE.MA, Menber’s, Meteli, O.M.P., Palini Vernici, Sidexport e Wagon Automotive. Todas estas empresas apresentarão o seu portfólio de inovações e soluções nas áreas de autopeças, acessórios e tintas para o setor automobilístico.

O estande interativo da MANN+HUMMEL vai surpreender os visitantes. O espaço da fabricante de filtros automotivos está preparado com demonstrações técnicas dos produtos filtrantes e inova em conceitos de fabricação.

A Monroe por sua vez expõe novas tecnologias desenvolvidas para amortecedores. A empresa ainda mostra toda sua linha de amortecedores e exaustores, além de apresentar três novos produtos altamente tecnológicos para a linha de veículos leves.

No evento a NGK disponibiliza aos visitantes toda sua conceituada linha de produto. O destaque fica por conta do sensor de oxigênio, conhecido como sonda lambda, comercializado pela NTK, marca de sensores da NGK do Brasil.

A Norton por sua vez apresenta a sua completa linha produtos abrasivos e de acessórios utilizados em processos de lixamento e polimento em oficinas e funilarias. A marca disponibiliza na Automec as lixas JET401 e T402, a lixa D’água T277 e a DRYice Q260.

No estande da Osram, a marca vai expor suas mais recentes tecnologias para iluminação de carros, motos e caminhões. Os destaques ficam por conta de lâmpadas halógenas de última geração, das lâmpadas de LEDs e dos módulos de LED customizados para o segmento automotivo. “Essa será uma oportunidade para demonstrar as tecnologias da empresa e perceber novas demandas do segmento automotivo, gerando uma troca positiva para todos os envolvidos”, diz Roger Michaelis, CEO da Osram no Brasil.

O Grupo Schaeffler, por meio das marcas INA, FAG e LuK, vai proporcionar uma ampla gama de produtos e serviços, tais como conjuntos de embreagens, atuadores hidráulicos, rolamentos, polias, tensionadores, tuchos, balancins, kits de rolamentos e a GraxAzul. Além disso, o grupo destaca o Variador de Fase do Eixo Comando de Válvulas (VCP) e a Dupla Embreagem, cujos componentes têm como objetivo aliar a redução do consumo de combustível das transmissões manuais e o conforto das automáticas.

A TRW por sua vez estará fazendo o lançamento da mais recente linha de pastilhas para freio, patins e cubos para motocicletas, kits cilindros de roda, cilindro mestre e atuador hidráulico, novos produtos nas linhas de Freios, Suspensão e Direção, além do rótulo do Fluido para Freio. Outra grande novidade da empresa será relançamento da marca Lucas no Brasil. Para completar, terá muita animação no autorama montado pela companhia, que levará aos visitantes a grandes emoções, com direito a prêmios.

7493

Mais informações:

AUTOMEC
Data: 12 a 16 de abril de 2011
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi, Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo – SP
Visitação: Exclusivamente para industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor automotivo e afins. Proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados. É obrigatória a apresentação de cartão comercial.
www.automecfeira.com.br

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php