Audi traz superesportivo R8 GT para o Brasil

Versão apimentada do já veloz modelo R8, o Audi R8 GT terá três unidades destinadas ao Brasil em sua produção limitada de 333 unidades. O superesportivo chega ainda em agosto e custará por volta de R$ 1 milhão, sendo assim o modelo mais caro da montadora alemã a desembarcar por aqui. O R8 GT é equipado com motor V10 FSI (injeção direta de combustível) que produz 560 cv a 8.000 rpm de potência, e torque de 55,1 kgfm a 6.500 rpm. O propulsor acelera o superesportivo de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e leva até a velocidade máxima de 320 km/h.

Audi R8 GT/Fahraufnahme

Os números de desempenho também se devem à redução de 100 kg no peso do carro em relação ao modelo original, graças à adoção de peças em fibra de carbono. Os engenheiros da Audi também reduziram o peso de alguns componentes da transmissão, das rodas, do sistema de freio (com discos de cerâmica) e até detalhes como o coletor de admissão, isolação do motor, bancos e tapeçaria.

Audi R8 GT/Detail

A transmissão automatizada de seis marchas (R tronic) permite a troca automática ou manual por borboletas atrás do volante. Em altas rotações, a troca de marcha leva apenas um décimo de segundo. Outros itens tipicamente de competição são o controle de saída (launch control) e o controle de tração quattro, que garantem a aderência exata nas arrancadas. O sistema de tração integral quattro concentra a tração no eixo traseiro, mas ativa mais tração no eixo dianteiro conforme o necessário. Já o sistema de controle de tração ESP pode ser desligado para proporcionar uma condução mais esportiva. Quanto à suspensão, o sistema é formado por barras de alumínio em forma de triângulo. As rodas de aro 19 são calçadas com pneus 235/35 ZR na frente e 305/30 ZR atrás.

Audi R8 GT/Fahraufnahme

O design do superesportivo passou por várias modificações, com diversos componentes do Audi R8 LMS (Le Mans Séries) que participa das corridas de GT3. O resultado é um visual agressivo, e que gera mais pressão aerodinâmica, sem piorar seu coeficiente de aerodinâmica.

Audi R8 GT/Cockpit

Em seu interior, com estrutura de fibra de carbono reforçada, o R8 GT tem espaço para dois ocupantes, três compartimentos para transporte de bagagem atrás dos bancos e porta-malas dianteiro, com capacidade de 100 litros. O superesportivo sai de fábrica também com faróis e lanternas de LED, ar-condicionado automático, sistema de navegação, alarme, computador de bordo e sistema de som de alto padrão da marca Bang & Olufsen.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php