Audi lança edição limitada de veículo a pedal

Tretauto Auto Union Typ CA Audi explica que lançou a série limitada de 999 réplicas do modelo Auto Union Type C a pedal, com carroceria em alumínio, interior de couro e design atraente. Segundo a montadora, o veículo remeterá os consumidores Audi aos seus tempos da infância, com um sistema de pedais nunca antes elaborado e padrão de qualidade incomparável. “Nossa intenção era preparar algo especial e inédito para os nossos modelos de coleção e que, ao mesmo tempo, remetesse à nossa marca e fosse fácil de encontrar consumidores interessados”, comenta Katharina Wicker, chefe de design da Audi.

A marca acrescenta que o Auto Union Silver Arrow dominava as provas de Grande Prêmio Type C em 1936, quando acumulou 10 vitórias e tornou-se um ícone do automobilismo mundial. O maior desafio foi transformá-lo num carro a pedal como os produzidos para crianças, mantendo a versão mais parecida possível com a original. Os responsáveis pelo projeto decidiram construir o veículo em uma escala de 1 por 2 em relação aos modelos de carro a pedal tradicionais, para torná-lo grande o suficiente para também acomodar pessoas com altura superior a 1,35 metros.

Os desenhos técnicos foram criados no próprio centro de design da Audi, seguindo fielmente os padrões de design e produção da marca. O carro a pedal é feito de 900 partes individuais e possui disco de freios duplo e sete marchas de velocidade. O carro também possui a tecnologia ASF – Audi Space Frame com a carroceria toda feita em alumínio, os assentos e o volante removível são revestidos em couro.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php