Audi ganha prêmio com a versão 2.0 turbo FSI

Pelo terceiro ano consecutivo, a Audi recebeu o prêmio “Motor do Ano”, após um júri com mais de 60 jornalistas do setor automobilístico de 30 diferentes países nomearem novamente o motor 2.0 TFSI como o campeão deste prêmio. O motor turbo FSI equipa no Brasil os modelos A3 Sportback e A4, com 200 cavalos de potência máxima e foi considerado o melhor de sua categoria nos anos de 2005, 2006 e 2007.  Atualmente, pode também ser encontrado nos modelos A4, A6 e no novo esportivo TT Coupé, que será lançado no País na segunda quinzena de maio.

O corpo de jurados optou por este quatro cilindros como o dominante em sua categoria, classificando o motor não só como versátil e hábil, mas também notavelmente potente. O 2.0 TFSI combina um vigoroso poder de arranque com a capacidade de se adaptar as diferentes necessidades do dia-a-dia. O júri observou ainda que a Audi demonstrou, este ano, o melhor desenvolvimento de motor nos segmentos 1.8 e 2.0.

A empresa destaca que o bloco do motor é feito de ferro fundido cinzento GG 25, um material que apresenta alta resistência à pressão e excelentes propriedades acústicas. Vibrações perceptíveis e freqüências irritantes foram suprimidas do propulsor e o som agradável do sistema de escape completa o conjunto acústico.

O motor de quatro válvulas por cilindro, com baixa fricção, teve a geometria do duto de admissão modificada em relação a uma versão aspirada. Isto resulta não somente em grande refinamento, mas também em resistência superior e mais eficiência. Com isto, o motor turbo consegue uma taxa de compressão de 10.5:1, número que só é atingido pelos modernos motores aspirados. Isto, combinado com as vantagens da injeção direta de gasolina, representa um papel crucial para aumentar a eficiência termodinâmica comparada aos motores turbos convencionais.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php