A Audi investe R$ 1,3 milhões em campanha institucional para reposicionar a marca.
O fato é que nos últimos três anos as ações de marketing focaram lançamentos de produtos e campanhas de varejo, devido à mudança de portifólio pela qual passava a empresa. Este ano, com muitos lançamentos e composição da linha de produtos, todo o investimento desta campanha será destinado a reforçar o posicionamento da marca no mercado automotivo Premium.
A nova campanha tem como foco o Audi R8, superesportivo de luxo que já tem 30 encomendas e fila de espera de seis meses no Brasil. Conhecido no País como o carro do personagem Tony Stark, que está nos cinemas com o filme Iron Man, o carro possui carroceria em alumínio, design elegante, interior sofisticado, suspensão aerodinâmica, além de luzes diurnas com tecnologia LED.
O mercado de luxo tem demonstrado grande crescimento no Brasil nos últimos anos. Segundo dados do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), a venda de carros luxuosos no Brasil subiu de 8.177 em 2006 para 9.130 em 2007. Nesse sentido, a Audi acompanha a tendência do mercado, com o aumento de 10% nas vendas dos modelos importados no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.