Conforme anunciado pela fabricante Audi, a pré-venda do A1 no Brasil iniciou nesta semana. As primeiras unidades serão entregues no começo de março de 2011, mas a partir de dezembro as concessionárias da marca já terão um modelo para demonstração. O preço inicial do veículo é R$ 89.900,00. Por aqui, o carro chegará com motor 1.4 l TFSI de 122 cv de potência, sistema de injeção direta de combustível e turbocharger com intercooler. O torque máximo de 200 Nm fica disponível entre 1.500 e 4.000 rpm.
A transmissão é a S-Tronic de sete velocidades, com tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem. O controle pode ser feito pela alavanca de transmissão ou ainda por meio de shift paddles no volante de couro, como nos carros de corrida.
Em tempos de maior preocupação ecológica, a Audi oferece a possibilidade de equipar o compacto com o sistema start-stop, que auxilia na economia de combustível e redução de emissões de CO2. Normalmente, o carro apresenta consumo médio combinado de 18,8 km/litro de combustível (15,4 km/litro na cidade e 21,7 km/litro na estrada). O motor usa tecnologia que recupera a energia durante a frenagem, que é armazenada temporariamente na bateria.
No quesito design, o destaque vai para os faróis tridimensionais, com desenho interno em formato de asa, e luzes de circulação diurnas de série, equipadas com LEDs em formato de asa. O modelo ainda traz a grade frontal característica dos modelos da família Audi, com cantos angulados representando uma etapa evolutiva do design da peça.
Na lateral, uma linha caracteriza a borda superior do capô e se estende abaixo das janelas, até a traseira. Atrás, além de spoiler, destaque para a tampa do compartimento de bagagem que engloba, inclusive, as lanternas equipadas com tecnologia LED. A Audi oferece dez opções de cores externas para o A1.