Audi apresenta controlador virtual das máquinas em sua fábrica

Novos controladores virtuais possibilitam melhorias na integração entre os equipamentos fabris

A Audi, em parceria com a Siemens, anunciou a implementação de controladores lógicos programáveis virtuais em sua fábrica de carrocerias de Böllinger Höfe em Heilbronn, na Alemanha. Os novos controladores virtuais utilizam a tecnologia Edge Cloud 4 Production (EC4P) da Siemens, atendendo aos padrões de certificação do TÜV, que são as normas regulamentadoras alemãs.

O sistema EC4P já estava sendo testado de maneira local na fábrica da Audi na produção do e-tron GT. Agora, a implantação do sistema baseado em nuvem auxilia na integração das máquinas e processos de produção, aumentando a eficiência e diminuindo o tempo gasto na fabricação dos veículos.

Esse sistema substitui os controladores lógicos programáveis baseados em hardware por versões virtuais, permitindo o monitoramento e controle remoto da produção em tempo real. A tecnologia também é utilizada na fabricação da carroceria de um modelo da Lamborghini nessa fábrica, que pertence à Audi Sport.

“Os controladores são os ‘cérebros’ das máquinas e fábricas. Agora estamos virtualizando esses cérebros e trazendo-os para a nuvem. Isso acelera a transformação digital na Audi e aumenta a agilidade, eficiência e segurança na produção – para uma fabricação mais flexível e à prova do futuro.”, disse Cedrik Neike, CEO da Digital Industries e membro do Conselho de Administração da Siemens AG.

Após testes bem-sucedidos dos novos controladores lógicos programáveis virtuais na fábrica de carroceria de Böllinger Höfe, a Audi está planejando introduzir a tecnologia também em sua fábrica de Neckarsulm, Alemanha. Dessa forma, o uso da nova tecnologia será implementado no processo de fabricação da carroceria do novo Audi A6.

 

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php