Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Audi altera seu sistema elétrico veicular de 12 para 48 volts

A Audi anunciou que vai alterar parte de seu sistema elétrico veicular de 12 para 48 volts. A iniciativa, segundo a marca alemã, “é um elemento técnico importante para facilitar a integração de novas tecnologias automotivas e, ao mesmo tempo, aumentar a potência e a eficiência de seus carros”.

17252

“Estamos usando toda a capacidade de eletrificação possível em nossa estratégia de propulsão. A operação de parte do sistema elétrico do veículo com 48 volts terá um papel fundamental nesse sentido”, explica o membro do Conselho de Administração da Audi encarregado do Desenvolvimento Técnico, Prof. Ulrich Hackenberg.

A Audi implantou o sistema elétrico de 48 volts através dos modelos conceituais Audi A6 TDI e RS 5 TDI. Os dois carros são equipados com um compressor movido a eletricidade que funciona independentemente da rotação do motor.

Na versão mais desenvolvida até agora, uma bateria compacta de íons de lítio fornece 48 volts, atuando como fonte de energia nas fases em que o motor está desligado. Um conversor CC/CC a integra ao sistema elétrico de 12 volts. A bateria de íons de lítio funciona juntamente com um novo alternador com eficiência elevada que permite classificar o trem de força como um híbrido moderado. Este conceito integra também várias maneiras diferentes de dar a partida, controlar e desativar o motor a combustão, conforme necessário. O alternador atinge um nível de recuperação de energia de 10 kW, o que, segundo a Audi, reduz as emissões de CO2 em até 10 gramas por quilômetro rodado, o equivalente à economia de 0,4 litros de combustível por 100 quilômetros.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php