Superbanner - Texaco (30/08 a 24/01/24)

Atualizar O Mecânico leva muita informação no primeiro dia de palestras

A primeira rodada de palestras do projeto Atualizar O Mecânico, realizada ontem (01/04) no estande da Revista O Mecânico, na abertura da Automec Pesados, contou com auditórios cheios e muita informação trocada entre fabricantes e mecânicos. Com parceria das empresas Elring Klinger, Hengst e TecFil, a tarde foi de comprometimento e atualização.

16077

Luiz Henrique Reis, da Elring Klinger, contou que suas apresentações começavam pela parte institucional e depois entravam na parte técnica, focando a evolução das juntas de cabeçotes e sua aplicação. “Falamos sobre as diferenças entre os materiais na produção das juntas de cabeçote: os mais antigos, em soft e os mais modernos, em metal e metal-borracha. Além disso, falamos sobre as diferenças de aplicação dessas juntas. O técnico reforçou a assistência da marca e os informativos técnicos no site, disponíveis para os mecânicos, agora em português.

16075

Responsáveis pelas apresentações da Hengst, Fernando Reis e Matheus Michelon explicaram que também mostraram um vídeo mostrando a estrutura da empresa no Brasil e no mundo, ressaltando as linhas de módulos de filtros para combustível e oleo, filtros de ar, separadores de névoas, entre outros. “Frisamos a importância de se manter a periodicidade na troca dos filtros, a tecnologia empregada nas mídias filtrantes e os filtros energéticos, que são filtros de cartuchos ecologicamente corretos etc. Tiveram muitas dúvidas sobre a válvula by pass”, contaram.

Já o técnico Fernando Pizani, da Tecfil, falou sobre filtros e sistemas de lubrificação, começando pela parte comercial, com o histórico da empresa e depois entrando no posicionamento da marca no mercado e na linha de produtos. “Falamos sobre os principais lançamentos e demos informações sobre a parte técnica do produto: por que e quando trocar e os benefícios de fazer a troca no período correto. Queremos conscientizar os aplicadores para que eles orientem seus clientes em relação a manutenção  preventiva garantindo maior vida útil do veículo”, disse, comemorando a quantidade de mecânicos de fora de São Paulo que assistiram sua palestra.

O ciclo de palestras é parte do projeto da Revista O Mecânico, denominado “Atualizar O Mecânico”, que viabiliza um canal de comunicação entre os mecânicos e as indústrias do segmento automotivo. Desta maneira, os fabricantes têm a oportunidade de transmitir ao profissional diversas informações sobre aplicação, armazenamento, manutenção e manuseio de peças e equipamentos; gestão de oficinas; e outras dicas importantes para os serviços do dia-a-dia em uma oficina mecânica.

Os mecânicos que estiverem interessados em assistir às palestras devem fazer suas inscrições no estande da Revista O Mecânico, no pavilhão do Anhembi (Rua H-230), durante o evento. As palestras são gratuitas e começam a partir das 14h. Todos os participantes recebem um certificado no final da apresentação e um ano de assinatura da Revista O Mecânico.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php