ArvinMeritor tem novo diretor de suprimentos

A ArvinMeritor unificou as atividades de compras no Brasil em janeiro deste ano e nomeou Marcelo Pizzo Sorato como diretor da área de suprimentos, o qual passa a atender também pelas compras da fábrica de eixos para caminhões e ônibus em Osasco/SP. Sorato tem 41 anos, é engenheiro mecânico pela Universidade de Mogi das Cruzes e está na empresa desde junho de 2005, época em que assumiu a diretoria de suprimentos da Divisão de Sistemas para Veículos Leves. Possui MBA pela Sacred Heart University de Connecticut, E nos Estados Unidos, e atuou quatro anos naquele país e dois anos na Europa, onde gerenciou diversos programas globais.

De volta ao Brasil, o executivo estabeleceu o time de engenharia de aplicações e desenvolvimento de produtos da divisão térmica da Delphi, gerenciando as operações da unidade de produtos brasados. Atuou como gerente de redução de custos da Delphi na América do Sul, exercendo a liderança em todas as unidades no departamento de compras

José Manuel Fernandes, diretor de compras da unidades de Osasco, até dezembro do ano passado passou a integrar o programa Performance Plus, desenvolvido na matriz em Troy, nos Estados Unidos, para identificar oportunidades, reduzir custos e redirecionar negócios.

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

css.php